Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vitalzinho pede Exército, PF, PC e PM nas ruas antes da eleição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) fez um apelo hoje para que os soldados do Exército, policiais federais, civis e militares intensifiquem o trabalho nas ruas de Campina Grande para coibir a chamada compra de votos. Segundo ele, várias ações de cabos eleitorais estão sendo identificadas, o que leva a crer que está havendo uma grande atuação de pessoas, na periferia de Campina, comprando votos para desequilibrar a eleição.
 
Ele disse que fez uma solicitação formal à Justiça Eleitoral para que a ação dos fiscais eleitorais e das polícias seja intensificada nesta sexta e sábado, dias em que a movimentação de cabos eleitorais também se intensifica. “Pedi pessoalmente para que a Justiça Eleitoral determine a ação do Exército e das polícias. É necessário que os soldados saiam dos quartéis e montem guarda nas ruas”, disse.
 
Vitalzinho pediu para que o empenho dos policiais e dos soldados do Exército seja redobrado à noite e durante a madrugada. “Nós temos fortes indícios de que o forte processo de cooptação e compra de votos que foi verificado no primeiro turno está para se repetir e só a ação conjunta dos soldados do Exército e dos policiais federais, civis e militares, junto com os fiscais da Justiça Eleitoral, poderá impedir”.
 
Carros de Pernambuco – Vitalzinho disse achar estranho que haja uma grande quantidade de carros com placas de Pernambuco circulando por Campina Grande, muitos deles com adesivos referentes à campanha da Paraíba. “A circulação destes veículos foi identificada e nós fizemos um apelo à Justiça porque o que se comenta em toda a Paraíba é que há uma interferência de Pernambuco nestas eleições, através de um poderoso processo de cooptação e de compra de votos”, afirmou.
 
Ele disse que, também no primeiro turno, houve a interferência direta de pessoas de Pernambuco na campanha e que agora, no segundo turno, o mesmo processo está se desenhando. “Sabe-se que no primeiro turno houve um forte processo e cooptação e compra de votos. Estamos alerta para que este fato não se repita”, disse.
 
Vitalzinho também pediu à população para ficar vigilante a este tipo de prática que, para ele, em nada contribui para a democracia. “Conclamo a população paraibana a repudiar este tipo de atitude e denunciar os envolvidos. Vamos todos fazer uma grande vigília nesta sexta e no sábado, nas ruas, nas praças, principalmente à noite e durante a madrugada e, qualquer anormalidade, denuncie à Justiça Eleitoral”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB