Vitalzinho destaca avanços da gestão de Nominando no TCE-PB

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) destacou nesta segunda-feira (10) o que considerou “grandes avanços do Tribunal de Contas da Paraíba”, durante a gestão do conselheiro Nominando Diniz Filho como presidente do órgão. Ele afirmou que nos últimos anos o TCE-PB “tem sido um órgão cumpridor do seu papel vigilante e ativo, em prol do povo paraibano”.

Segundo Vitalzinho, na gestão de Nominando o TCE-PB aproximou-se ainda mais da sociedade. “O Tribunal debateu temas importantes para a sociedade paraibana e se inseriu num contexto de aproximação com os diversos setores. Desta forma, passou a ter uma amplitude ainda maior em suas ações”, disse.

Vitalzinho lembrou que o presidente Nominando Diniz também teve destacada atuação para que o TCE-PB tivesse uma participação mais efetiva nas discussões nacionais. Ele lembrou que foi o Tribunal de Contas da Paraíba um dos primeiros do país a defender a Proposta de Emenda à Constituição n.º 28/2007, que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, de autoria de Vitalzinho, em tramitação no Congresso Nacional.

Numa das audiências em Brasília, lembra Vitalzinho, Nominando foi um dos palestrantes, ao lado do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministro Ubiratan Aguiar; e de presidentes de outros tribunais do País. “O presidente Nominando Diniz, o ministro Ubiratan Aguiar e outros que participaram deram sugestões significativas para fortalecer a criação do Conselho”, declarou o deputado.

Continuidade – Vitalzinho comentou também sobre a gestão do novo presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, que tomou posse no último dia 7, para o biênio 2011/2012. Ele disse esperar a mesma determinação do novo presidente, para que o órgão mantenha as conquistas e continue sendo mais um aliado da sociedade em seu benefício.

Segundo o parlamentar, há uma expectativa positiva em relação à nova gestão, considerando que o próprio presidente, ao ser empossado, declarou que esta será a sua intenção. “O próprio presidente empossado afirmou, em seu discurso, que pretende consolidar os avanços que já fazem do TCE-PB um dos mais modernos e céleres do país”, disse Vitalzinho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.