Vitalzinho confirma implantação do IFPB em Guarabira

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) confirmou nesta terça-feira, 19, durante audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica – IFPB em Guarabira. A audiência teve a participação do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino e da prefeita de Guarabira, Fátima Paulino.
 
Segundo Vitalzinho, o ministro Fernando Haddad atendeu a um pleito formulado por ele e por Roberto, Raniery e Fátima. “Esta proposta estava em nosso Plano de Ação Parlamentar para execução durante nosso mandato de Senador e nós conseguimos, antes mesmo de estar no cargo, confirmar a implantação do IFET na cidade”, afirmou.
 
Seguindo ele, a instituição do ensino superior e do ensino profissionalizante em Guarabira é um antigo pleito da cidade. “Nós tratamos do assunto com o governador José Maranhão e, na audiência com o ministro, em nome do governador, nós conseguimos esta confirmação, o que é um grande passo para disponibilizar aos jovens de Guarabira e região uma formação superior e profissional”, disse.
 
Uma bicicleta por aluno – Outra proposta que Vitalzinho conseguiu junto ao MEC foi a inclusão da Paraíba em um programa do MEC que prevê a aquisição de 10 milhões de bicicletas para os estudantes da rede pública de ensino. Segundo Vitalzinho, as bicicletas serão cedidas aos estudantes até o final do ano.
 
De acordo com Vitalzinho, a compra de bicicletas em um programa para facilitar o transporte deve melhorar a vida de quem tem de percorrer longas distâncias para estudar. Ele disse que, durante três anos, técnicos do MEC analisaram o funcionamento do transporte escolar em todas as regiões brasileiras e constataram a necessidade de diversificar este transporte.
 
O programa de distribuição de bicicletas, que será implantado na Paraíba de forma pioneira, faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A expectativa do Ministério da Educação, de acordo com Vitalzinho, é de que o projeto seja colocado em prática até o final deste ano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.