Vital visita faculdade em Cajazeiras e apresenta Plano para a educação

A reitora da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), Vera Lucia S. O. Claudino, recebeu na sexta-feira (22), a noite a visita do o candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade Vital do Rêgo, no gabinete da reitoria, na cidade de Cajazeiras. A pauta do encontro foi o apoio de Vital para o processo de fortalecimento do ensino superior na região.
 
Durante o encontro foi lembrado que a comunidade acadêmica da FASP reconhece a atuação do senador Vital em prol da melhoria da educação superior no Brasil. Na oportunidade foi lembrado que há poucos dias Vital conquistou em Brasília recursos na ordem de R$ 30 milhões para investimento e apoio às pesquisas para a Universidade Federal da Paraíba.
 
Vital se comprometeu a colocar seu mandato à disposição da FASP, como de demais instituições de ensino, para solucionar empecilhos administrativos, junto ao governo federal que possibilitem a continuidade do desenvolvimento e expansão do ensino superior na região.
 
A reitora Vera Lucia reconheceu o compromisso de Vital com melhoria do ensino, pesquisa e extensão do ensino superior no Brasil. “É importante saber que podemos contar com o apoio de Vital que está de parabéns pela iniciativa”, disse. A FASP, segundo ela, está comprometida com a transmissão do saber, com a pesquisa, com inovações, com o ensino e a formação, com a educação permanente e a cooperação institucional, a fim de contribuir, enquanto extensão, com o desenvolvimento da região.
 
Para Vital, a FASP assumiu o compromisso institucional de contribuir para promover o desenvolvimento educacional da região através do oferecimento de Ensino Superior nas mais diversas áreas do conhecimento, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão. A faculdade, oferece os cursos de Farmácia, direito, administração, pedagogia e de pós-graduação: metodologia do ensino, psicopedagogia institucional, gestão e planejamento educacional, com milhares de estudantes. Estiveram presentes também na reunião, o candidato a senador José Maranhão e os candidatos a deputado federal e estadual Veneziano Vital do Rêgo e Carlos Rafael, respectivamente.
 
Vital do Rêgo define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema educacional superior. “É preciso preparar o indivíduo para compreender os impactos das novas tecnologias e da cultura através da concepção de sociedade como um processo complexo e inacabado onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados”, afirmou Vital que foi relator do Plano Nacional de Educação, destacando ainda que um dos seus compromissos para com a educação será o de aumentar significadamente o orçamento estadual na Educação Pública, e garantir mais investimentos para melhoria salarial dos trabalhadores em educação, aumento do número de creches, escolas, reformas e ampliações, além de garantir mais investimentos e autonomia financeira para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus esse que seu pai foi o primeiro reitor, além da criação da Universidade do Sertão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.