Vital recebe prefeito de Cajazeiras em Brasília

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Cajazeiras, Leo Abreu. O objetivo da visita foi discutir a melhor data para a visita de empresários do setor aéreo à cidade, para discutir a implantação de uma ligação aérea regular regional com partidas e chegadas no Aeroporto Municipal de Cajazeiras, que está sendo construído pelo Governo do Estado.
 
Durante a visita, Leo Abreu sugeriu duas datas para a visita dos empresários. Ele afirmou que, na primeira quinzena de junho, ocorrerá uma Exposição de Animais na cidade, oportunidade em que Cajazeiras receberá criadores de todo o Nordeste. Ele também sugeriu o dia 20 de junho, que é a data do início dos festejos juninos, no Xamegão – local destinado a eventos na cidade.
 
Vital Filho disse que a visita servirá para que os empresários façam uma análise do aeroporto e verifiquem, pessoalmente, o potencial da cidade e da região para receber a rota. “Tivemos uma conversa muito produtiva com o prefeito Leo. Vou levar as duas sugestões aos empresários do setor aéreo e ao Governador José Maranhão, para que possamos agendar essa visita técnica”, afirmou.
 
Há cerca de 30 dias, Vital Filho recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional – ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis (Dr.Lack) para discutir o assunto. Na reunião, o presidente confirmou que a associação já está providenciando esta ligação junto a duas companhias aéreas regionais. São justamente os presidentes destas duas companhias, OcenAir e Trip, que estarão em Cajazeiras.
 
Vital Filho, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional – FPDTAR, na Câmara dos Deputados, está articulando a atuação da Frente para ajudar a ABETAR na liberação dos vôos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.