Vital quer melhorar horários de vôo da Gol para Campina Grande

 O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) está planejando reunir a bancada paraibana constituída no Senado Federal para cobrar da presidência da empresa aérea Gol Linhas Aéreas melhorias na qualidade do atendimento com seus clientes particularmente dos paraibanos que necessitam dos serviços da companhia.

 
Vital observa que existe um desrespeito da companhia em relação aos seus passageiros  principalmente  no tocante aos horários de vôos para a região Nordeste, especificamente para o aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande.
 
Segundo ele, os horários de vôo disponibilizados pela companhia são inconvenientes e muitas vezes atrapalham a vida dos campinenses que dependem da empresa para resolver negócios em outros estados.  O parlamentar que quase toda semana viaja nas aeronaves da Gol, já conversou com os demais senadores que compõe a bancada paraibana e propôs uma conversa com o dono da Gol Constantino, para discutir o problema. “Já conversei com Cássio e com Cícero e vamos levar esse problema ao presidente da Gol  Os horários inconvenientes dos vôos de Campina Grande atrapalham a vida de muita gente. disse.
 
O senador enfatizou que Campina Grande hoje necessita de uma melhor assistência por parte da companhia aérea visto que, diariamente, dezenas de pessoas chegam e partem da cidade com destino a vários estados da federação. O parlamentar observou que Campina Grande se tornou um dos roteiros preferidos do brasileiro principalmente no mês de junho por ocasião do Maior São João do Mundo. Além do mais, todos os dias, muitos campinenses precisam se deslocar para outros estados, seja a passeio ou a trabalho. Os próprios parlamentares da cidade, utilizando o vôo da Gol para se deslocar até Brasília. “Então entendo que esses horários precisam ser ajustados a realidade da cidade”, disse.
 
Olhando para o futuro, Vital observou ainda que Campina Grande receberá um grande fluxo de passageiro em 2014 durante o período da Copa do Mundo, visto que a cidade está sendo preparada parar ser a sede da festa do mundial. Para isso, a cidade segundo ele, precisa melhorar a sua estrutura aeroportuária.
 
Desde que exercia o mandato de deputado federal, Vital do Rêgo sempre teve uma preocupação em melhorar a segurança bem como as condições de vôo dos passageiros que utilizam o aeroporto Presidente João Suassuna. Tanto é que por diversas vezes solicitou da Infraero a instalação do equipamento ILS (Instrument Landing System), de um moderno sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista.
 
Este ano, já na condição de Senador e presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO), o parlamentar peemedebista teve a oportunidade de conversar pessoalmente com o Ministro da Aeronáutica Juniti Saito a quem reiteradas vezes pediu para autorizar a instalação do equipamento. Como articulou por meio da CMO vários recursos para o Ministério da Aeronáutica, Vital conquistou a confiança e a amizade do ministro e o presente para Campina Grande. “Agora graças a relação próxima que eu tenho com o Ministro da Aeronáutica por conta da presidência da CMO, eu recebi do ministro a garantia de que o aparelho inédito na Paraíba seria instalado no aeroporto Presidente João Suassuna”, revelou o senador.
 
Por conta do pedido do senador, uma equipe técnica da Infraero visitará Campina Grande para dá inicio ao processo de instalação (Pré-Site) do ILS (Instrument Landing System) no Aeroporto João Suassuna. Vital acredita que a partir da instalação desse aparelho, o Aeroporto terá condições de receber outros vôos inclusive no período da noite.
 
Além dessa importante ação, o senador apresentou este ano uma emenda individual de sua autoria ao Plano Plurianual 2012/2015, propondo recursos para Adequação da infraestrutura dos aeroporto Presidente João Suassuna, para atender com segurança e conforto a demanda existente e a futura em cargas e passageiros. “O aeroporto tem um papel importante na história de Campina Grande por isso, precisa dessas conquistas”, disse.
 
O aeroporto Presidente João Suassuna, vem se destacando em relação ao crescimento expressivo na movimentação de passageiros. No ano de 2009 esse aumento representou 25% em relação a 2008, já em 2010 estes números passam a ser mais significativos, pois em janeiro atingiu 47% desse crescimento, comparado ao mesmo período do ano anterior, o que representou o recorde no aeroporto. Esta melhoria, segundo a Infraero não alterou os horários dos vôos existentes, porém proporcionou um aumento da oferta de assentos para embarque e desembarque no aeroporto. Atualmente, a Gol é a única empresa que opera vôos regulares comerciais com aeronaves de grande porte no João Suassuna.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.