Vital promete equipar hospitais e implantar escola em tempo integral

Em mais um debate eleitoral, do RCTV/Portal Correio promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado, pela Coligação Renovação de Verdade, prometeu que se eleito atuará para tornar de excelência  o tratamento de saúde dos paraibanos.
 
Com a experiência de quem liderou no Senado uma frente em favor do financiamento da Saúde do Brasil, Vital reafirmou que vai adotar uma série de ações que garantirão a melhora saúde dos paraibanos, com destaque para a valorização dos servidores públicos do setor.
 
Ele também voltou a criticar a terceirização do setor, disse que a mudança trouxe danos à população, e acrescentou que em seu governo não permitirá que pacientes enfrentem longas filas nos corredores dos hospitais esperando angustiados,  a vez de serem atendidos.
 
 O peemedebista também garantiu que dará um tratamento digno aos profissionais de área, além de equipar e estruturar os hospitais do Estado tornando possível o pleno funcionamento da rede.  “No meu governo teremos uma saúde de excelência”, garantiu Vital
 
Em relação à educação, Vital que também liderou no Senado uma frente em defesa do ensino público de qualidade, anunciou o seu compromisso de implantar a educação em tempo integral e programas de capacitação para os professores.  Ele prometeu ainda pagar o piso nacional dos professores, e valorizar os profissionais, deixando-os estimulados para enfrentar a sala de aula.
 
Vital garantiu ainda que implantará o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (Pronatec) nas escolas de nível médio para que funcionem em tempo integral em todos os municípios do Estado. Essa ampliação do Pronatec para toda a Paraíba seria possível, segundo Vital,  graças à parceria a ser firmada com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
O candidato do PMDB destacou que o seu programa busca garantir a retomada do desenvolvimento da Paraíba. “Quero governar para unir a Paraíba, em uma maneira diferente daqueles que já conduziram os destinos de nosso Estado. Quero aperfeiçoar todos os projetos e concluir todas as obras que estão precisando” afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.