Vital pede liberação de verbas para eventos de São João

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou de audiência com o Ministro do Turismo, Pedro Novais, e prefeitos das regiões do Sertão e Brejo paraibano. Ele encaminhou os pleitos solicitados pelas prefeituras ao Ministro do Turismo, reforçando também a liberação de recursos para a realização das festas de São João de Patos e Campina Grande.
 
Vital disse ao ministro que os eventos de São João realizados na Paraíba tem uma grande importância econômica pra as cidades, pois geram emprego e renda. “Peço que o Senhor veja todos os pleitos e estipule regras para a liberação das verbas. Patos e Campina Grande são municípios que arrecadam, por evento, um montante na ordem de R$ 300 mil, e os municípios menores tem uma captação aproximada de R$ 100 mil por evento”, lembrou o Senador.
 
Participaram da audiência os prefeitos dos municípios de Maturéia, Quixaba, Cacimba de Areia, Pilões, Araçagi e Bonito de Santa Fé, além do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB).
 
 O Ministro do Turismo ressaltou que o maior entrave para a liberação de recursos vem dos cortes anunciados pela presidente, Dilma Rousseff. “O Ministério do Turismo só poderá atender os pleitos dos municípios após os repasses liberados pela Presidência da República”, alertou Pedro Novais, que se comprometeu em manter seu empenho pessoal para conseguir liberar as verbas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.