Vital paga aposta com uísque e prevê vários candidatos ao Senado no PMDB

O deputado federal Vital Filho (PMDB) levou ontem à noite uma garrafa de uísque e a entregou, ao vivo, ao apresentador Padre Albeni, do programa Bastidores, na TV Master. Era o pagamento de uma aposta feita 60 dias atrás quando o radialista havia previsto a candidatura do irmão de Veneziano Vital ao Senado. Àquela época, Vital negara a possibilidade, tendo sido desafiado pelo comunicador a fazer uma aposta. Caso Vital fosse candidato ao Senado, Albeni ganharia o uísque.

Mesmo admitindo que já previa o resultado, o deputado federal alegou que, há dois meses, não poderia dizer que disputaria o Senado porque o irmão tinha a precedência para ser vice de Maranhão. Quando Veneziano recusou o convite, deixou nas mãos de Vital a condição de ser inserido na chapa majoritária do PMDB.

Em outro momento da entrevista, ele comentou a complicada formação da dupla candidatura ao Senado e previu uma engenharia inusitada para resolver o impasse. Segundo Vital Filho, três pares de candidatos poderão disputar as eleições para o Senado apoiando José Maranhão (PMDB).

– Na majoritária, temos duas candidaturas lançadas ou sugeridas pelo PMDB: a nossa e a do deputado Wilson Santiago, mas temos outras candidaturas  que não necessariamente são do PMDB, mas estão ligadas à nossa coligação. Podemos ter os dois senadores do PMDB, mas temos outros nomes. O de Roberto Paulino é extraordinário. Eu não fechei chapa nenhuma. O PR pode indicar um senador… Wellington Roberto. Roberto Cavalcanti pode ser candidato ao senador. Você não sabe que pode? Nós podemos ter vários candidatos.

Exclusão do PT – Indagado a respeito da possibilidade de retirar o PT da chapa majoritária, Vital do Rêgo afirmou que essa atitude seria "maluca":

– Tu acha que eu sou maluco de não querer o PT na chapa? Com Lula com a extraordinária empatia e a revolução que esse homem causou em estados como a Paraíba. Não posso me esquecer que existe esse compromisso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.