Vital garante realização de seis grandes obras estruturantes na Paraíba

Entrevistado na manhã desta quinta-feira (11) pelo programa Opinião da TV Borborema, filiadas ao SBT, o senador Vital do Rego (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, reafirmou o seu compromisso em realizar obras estruturantes na Paraíba com o apoio do governo federal da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Durante a entrevista, o candidato falou de seu programa de Estado, elaborado para garantir a continuidade das ações nos próximos anos; durante todos os governos que sucederão, e disse que está preparado para governar à Paraíba.
 
Em relação a saúde, Vital garantiu que se eleito, irá trabalhar para recuperar a malha de serviço de saúde da Paraíba; construir um Hospital de Trauma no Sertão na cidade de Patos; e um Hospital de Trauma no Brejo, além de fortalecer os serviços especializados; e principalmente, tratar bem o servidor da saúde. “O processo de terceirização no nosso governo vai ser aperfeiçoado” afirmou. Ele lembrou que o governo do PMDB realizou um trabalho muito forte na saúde, tendo aberto 36 hospitais que lamentavelmente, tiveram um tratamento indiferente pelo atual governo.
 
Vital reafirmou a sua luta em garantir a realização de seis grandes obras estruturantes que possibilitarão a Paraíba retomar o processo de desenvolvimento. Por ser um dos senadores que tem trânsito livre no Palácio do Planalto e nos gabinetes ministeriais, Vital disse que conhece bem os caminhos onde buscar as parcerias e os recursos que o Estado precisa.
 
Entre as obras que Vital pretende implantar na Paraíba, destaques para a duplicação da BR 230; a modernização do Porto de Cabedelo; e a modernização da malha ferroviária paraibana em uma parceria público privada com a Transnordestina; a implantação do Porto de Águas Profundas; ampliação e modernização dos aeroportos paraibanos com a construção de aeroporto de cargas, apoio para conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco e outras obras que promoverão a integração do desenvolvimento regional.
 
O senador do PMDB enfatizou ainda que presidente Dilma já deu a garantia de que essas obras serão realizadas a partir de 2015. A duplicação da BR 230 por exemplo, já está garantida no Plano de Aceleramento e Crescimento (PAC 3). Ele também fez referências ao projeto de Transposição do Rio São Francisco, e lembrou que hoje 60% dessa obra já está concluída.
 
Para Vital infelizmente, o governo socialista abdicou do direito de reivindicar, e por isso não buscou os investimentos no âmbito federal. “Lamentavelmente a Paraíba declinou do direito de reivindicar. O governo atual foi ineficiente quando buscou espaço” lamentou. 
 
Ele enfatizou que o governo da presidente Dilma sempre teve com as portas abertas para à Paraíba. Prova disso que o Estado tem hoje mais de 1 milhão de paraibanos que melhoraram de vida graças a este governo. “No nosso governo, com o apoio que nós temos do governo federal; nós vamos trazer obras de infraestrutura fundamentais para o desenvolvimento do Estado” assegurou.
 
Vital do Rego também destacou aspectos de seu plano de saneamento básico. A Paraíba hoje, segundo ele, só tem 40% de seu território saneado, o que é inconcebível. Vital garantiu que com a reestruturação da Cagepa, o saneamento será estendido para todos os municípios paraibanos.
 
Em 1 hora de entrevista, o candidato do PMDB falou sobre alianças políticas, a campanha para candidato a governador ainda no exercício da função de senador, abordou também questões como segurança pública, salário dos funcionários públicos e aumento do orçamento da UEPB. Também reafirmou que a sua aliança política está sendo feita com o povo da Paraíba nas ruas. Vital do Rêgo ainda respondeu pergunta enviada pelo telespectador, Marciliano Gomes de Lira morador do bairro de Santa Rosa, sobre qual seria o compromisso do candidato para com o chamamento de todos aprovados em concurso públicos.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.