Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital Filho recebe apoio para representar PT na chapa de Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) voltou a defender, na noite de ontem, a presença do Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária encabeçada pelo atual governador e pré-candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) o que, segundo ele, “também é o pensamento do governador”.
 
Vital se reuniu durante o dia com lideranças do PT, em Brasília, e foi lembrado como alguém que, historicamente, sempre esteve ao lado do partido. “Desde a construção da eleição de Veneziano para prefeito de Campina defendemos uma aproximação com o PT, numa estratégia de fortalecimento da aliança PMDB-PT em Campina e na Paraíba”.
 
Ele disse que procurou criar um ambiente de aproximação das tendências do PT com o PMDB, “em Campina, na Paraíba e no Brasil” e que ele e Veneziano defendem as teses do PT, do presidente Lula e, “de forma ardorosa”, a aproximação dos dois partidos. “Não é à toa que Veneziano tem atuado com transparência em relação ao PT em Campina e defendido a presença do PT na majoritária, para as eleições deste ano”.
 
Alternativa do PT – Vital Filho chegou a ser citado como “alternativa do PT para o Senado”, considerando o apoio de várias lideranças petistas, como o presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida; e o ex-presidente estadual Adalberto Fulgêncio – que no domingo citou Vital Filho como o seu candidato a Senador este ano.
 
Para Vital, este apoio tem dois significados: “a demonstração da afinidade ideológica que Fulgêncio demonstra ter conosco; e que nosso nome pode ser uma opção das tendências do partido para que o PT passe a se sentir representado por nós na chapa”.
 
Vital também disse que a renovação do mandato de deputado federal de Luiz Couto “será importante para a Paraíba, mesmo sem ele estar afinado com o governador. Já me consideram o mais petista dos peemedebistas pela nossa defesa em relação a nomes do PT como Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares e Luiz Couto”.
 
Palanque Único na PB – Vital também destacou a formalização da aliança PMDB-PT na Paraíba, criando um palanque único para a pré-candidata a Presidente da República Dilma Roussef (PT). Segundo Vital Filho, Dilma “certamente não vai ter o apoio do outro lado, porque não é viável para um grupo político votar em Dilma tendo os dois candidatos a Senador contrários a ela e ao presidente Lula”.
 
Para ele, Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares e Luiz Couto são “importantes e necessários para que, na Paraíba, o voto de Dilma reflita o pensamento dessa aliança regional e não o conflito ideológico que a outra chapa representa, com os candidatos adversários de Dilma e de Lula”. Segundo Vital, a campanha pode até começar com dois palanques, “mas o curso dela mostrará que só PT e PMDB marcharão numa aliança de lealdade”.
 
Vital finalizou dizendo que neste sábado (12), durante Encontro do PMDB, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP) será referendado como vice de Dilma. “E essa construção se estenderá à Paraíba, porque este é o pensamento do governador José Maranhão”, disse.

Com assessoria

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso