Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital Filho prevê: decisão de Veneziano sobre futuro sai semana que vem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) afirmou hoje que a decisão a ser tomada pelo prefeito Veneziano Vital do Rego em relação ao seu futuro político é “uma decisão de grupo”. Segundo ele, Veneziano está conversando com os companheiros de partido e do seu grupo político e, até o final do mês, deve decidir sobre uma eventual candidatura no ano que vem.
 
Segundo Vitalzinho, este é o mês decisivo para o grupo, até por obrigações legais. “Até o final do mês Veneziano vai tomar uma posição. Ele está maturando isso, está ouvindo. A decisão que ele vai tomar será uma decisão de caráter político e de grupo. Nós sempre repetimos que trabalhamos em equipe. Todo o conjunto de vereadores, de deputados que compõem o PMDB tem esse sentimento de equipe”.
 
Ele afirmou que, a partir da decisão de Veneziano, o grupo tomará as outras decisões. “A partir da decisão de Veneziano virão a minha, a de meu pai (Vital do Rego), a dos deputados estaduais e federais. Enfim: virão as decisões de todos nós que temos o compromisso de estar juntos, independente de qualquer posição em que possa estar”.
 
Vitalzinho disse que, neste momento, estava “absolutamente tranqüilo, porém ansioso, como todo o Estado está”. Ele destacou que Veneziano faz parte de uma nova geração. “É uma liderança que surgiu com muita força, muita empatia, carisma, ação. Ele representa efetivamente toda a nossa esperança, do grupo do governador José Maranhão, do PMDB, para o futuro”.
 
O parlamentar finalizou dizendo que só tomará qualquer decisão em relação ao seu próprio futuro político após a decisão de Veneziano. “Como falei, estamos aguardando, da iniciativa de Veneziano, uma resposta a esse compromisso e aí, por cascata, virão outras decisões de todos nós que estamos nesta luta”.
 
Ele adiantou que está à disposição do partido para disputar a eleição, da melhor forma que o PMDB determinar. “Posso estar onde estou, num posto que me foi conferido com a maior votação do estado e pelo qual procuro fazer pela Paraíba, o que me honraria muito, como posso ir para a luta em uma eleição majoritária, do Senado, se essa for a decisão do PMDB e do nosso grupo, de todos os que estão militando neste momento. Porém, como digo sempre, esta é uma decisão que não é minha, é do grupo e do prefeito Veneziano”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas