Vital Filho participa da posse de Francisco Falcão na presidência do STJ

O senador Vital Filho (PMDB-PB) participa na noite desta segunda-feira (01) da posse dos ministros Francisco Cândido de Melo Falcão e Laurita Vaz nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade, que ocorre às 17h no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.
 
O senador Vital manifestou seu contentamento com a posse do ministro na presidência do STJ. Para ele, a magistratura ganha muito por ter um ministro que orgulha a Paraíba. “A magistratura nacional ganha no STJ presidente à altura da sua história, o ministro Francisco Falcão, de raízes paraibanas, nos enche de orgulho”, revelou.
 
A cerimônia de posse terá duração de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Ari Pargendler, do procurador- geral da República, do presidente do Conselho Federal da OAB e do novo presidente do tribunal.
 
Vital lembrou que Falcão foi sabatinado recentemente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, onde foi aprovado por todos os senadores para corregedor no Conselho Nacional de Justiça. Também foi aprovado no plenário do Senado que o confirmou para o cargo com o voto do senador paraibano.
 
Francisco Cândido de Melo Falcão Neto de 62 anos é natural do Recife e foi nomeado ministro do STJ pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1999. Entre 2005 e 2007, presidiu a 1ª Seção do STJ. No biênio 2010/2011, atuou como corregedor-geral da Justiça Federal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.