Vital Filho lamenta falecimento de Joselito Lucena e Ivan Tomaz

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) lamentou na noite de ontem o falecimento, na Paraíba, de dois grandes nomes da radiofonia paraibana: o locutor esportivo Joselito Lucena e o radialista e publicitário Ivan Tomaz. Segundo Vital, com a morte de Zelito e Ivan a Paraíba está de luto, lamentando a perda de dois de seus grandes profissionais.O Senador lembrou que Joselito Lucena era um dos grandes amigos de seu pai, o tribuno Vital do Rego. “Eu e meu pai já vibramos muito com as narrativas de Zelito, na antiga Rádio Borborema ou na Rádio Caturité. O seu jeito de narrar futebol era inconfundível. Ele sabia, como ninguém, colocar emoção nas narrativas e, mais que isso, transmitir essa emoção aos seus ouvintes”, afirmou.

 Vital lembrou, também, que ele e o irmão, Veneziano Vital do Rego, acompanharam várias partidas narradas por Joselito Lucena, sobretudo clássicos entre Treze e Campinense. “Quando meu pai passou a presidir o Campinense teve do amigo e cronista esportivo Joselito Lucena uma atenção especial. Nesta época, todos nós já éramos admiradores do seu trabalho e da sua dedicação ao esporte e à narração esportiva”, disse.
 
Vital do Rego lembrou, também, que Joselito Lucena era mais que um profissional do rádio. “A sua paixão pelo futebol fazia com que ele abraçasse causas importantes em nome do nosso esporte. Foi assim, por exemplo, quando Zelito e outros desportistas de Campina Grande fizeram campanha pela construção de um estádio de grande porte na cidade, o que possibilitou o ingresso de Treze e Campinense nos campeonatos nacionais de futebol a partir de 1975”.
 
Vital também fez referências ao falecimento do radialista, publicitário e compositor Ivan Tomaz, ocorrido em João Pessoa. Segundo ele, a Paraíba perdeu um dos seus grandes talentos. “Ivan, pai do também publicitário Alexandre Tomaz, atuou brilhantemente no rádio paraibano e se notabilizou, também, como publicitário, diretor da GCA Comunicação”, disse.
 
O Senador lembrou que Ivan Tomaz foi um dos maiores locutores esportivos da Paraíba e que, além da Rádio Tabajara, atuou em emissoras como Globo do Rio de Janeiro, Rádio Jornal do Commércio do Recife e rádios Caturité e antiga Borborema, em Campina Grande. “Foram mais de 30 anos de radiojornalismo exercidos com competência e dedicação”, afirmou.
 
Vital do Rego disse que, na sessão da próxima segunda-feira (07) fará referência aos dois profissionais, na tribuna do Senado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.