Vital Filho diz que Veneziano é a esperança pra 2014

 O senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) foi o entrevistado do programa Tribuna Livre, da Rádio Cultura de Guarabira, apresentado pelos radialistas Rudney Araújo, Rodrigo Costa e Martins Júnior. Vitalzinho estava em Brasília participando de uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer.

 
Em uma entrevista por telefone, o senador falou do “Ficha Limpa”, especulações de uma união com o grupo Cunha Lima, expectativas do seu partido na Paraíba, suas ações no Congresso e real possibilidade de uma candidatura do atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, a governador nas eleições de 2014.
 
Os radialistas perguntaram o PMDB e Vitalzinho disse ter a certeza que o partido está mantendo a sua unidade de ação. De acordo com Vitalzinho, apesar de dissidências por parte de alguns deputados, o PMDB continua na oposição. “O partido deverá continuar na oposição, mas com responsabilidade”, declarou.
 
Ações no Congresso – Segundo o senador, o fato de ter sido indicado para presidir a Comissão Mista de Orçamento, mesmo estando em primeiro mandato no Senado Federal, será um dos mais importantes acontecimentos de sua vida política.
 
Ações para Guarabira – O senador disse ter acompanhado a prefeita Fátima, o ex-governador Roberto Paulino e o deputado estadual, Raniery, em várias audiências nos Ministérios em Brasília. “Guarabira receberá muitas demandas. O fato de Guarabira receber recursos gerará inúmeros benefícios a toda uma região”, declarou.
 
O senador citou o pedido através de comodato ou doação do prédio do INSS em Guarabira, para uso da Prefeitura Municipal. Ele também fez referência ao Santuário de Frei Damião, dizendo que precisa da documentação do projeto de ampliação do Santuário e que essa documentação deverá chegar o mais breve ao Ministério do Turismo, para viabilizar os recursos para obra.
 
No Senado, Vitalzinho disse que está recebendo prefeitos de municípios da Paraíba, inclusive os que não votaram nele nas últimas eleições. “Sou senador da Paraíba e todos os prefeitos, inclusive aqueles que não votaram em mim, estão convidados a ir ao meu gabinete para solicitar as demandas de seus municípios”, acrescentou.
 
Eleições 2014 – O senador foi perguntado sobre as declarações do deputado federal Benjamim Maranhão a respeito do nome de Veneziano como candidato do PMDB a governador em 2014. Vitalzinho disse que Veneziano é a esperança do PMDB para as eleições de 2014, sendo candidato a governador da Paraíba. “Vené é nossa esperança. Ele reúne todas as condições e é o nome da unanimidade dentro do parido para 2014”, declarou o senador.
 
De acordo com o senador, Veneziano terá que cumprir todo seu mandato como prefeito de Campina, só depois de sua saída será projetado como candidato para 2014. Vitalzinho revelou que a candidatura de Veneziano em 2014 foi o motivo pelo qual não aceitou ser vice de Zé Maranhão nas eleições passadas. “Sabia que uma candidatura minha a vice-governador atrapalharia o projeto político de Veneziano”, disse.
 
 
Com Alex Figueiredo do Portal Ponto 1
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.