Vital Filho discute atração de empresas para a Paraíba

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) passou o final de semana reunido com empresários paulistas, em São Paulo. O objetivo foi discutir uma política de incentivo destas empresas na Paraíba. Segundo Vital, as empresas tem sede na capital São Paulo e estão interessadas em expandir seus investimentos no Nordeste.
 
Vital defendeu o Estado da Paraíba como o melhor para investimentos. Ele destacou a qualidade da mão de obra e as potencialidades de cada cidade. “Em Campina Grande, por exemplo, temos um pólo consolidado de informática, com produção de softwares. Este aspecto foi fundamental para que pudéssemos defender a cidade como lugar para receber os investimentos”, disse Vital.
 
Além disso, ele defendeu o potencial da capital, citando suas características voltadas para o turismo. Vital também citou as potencialidades de Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e a região do Cariri. “Apresentamos cada cidade com sua potencialidade num setor distinto e, no final, tivemos uma boa aceitação de nossos argumentos”, disse Vital do Rego.
 
O senador paraibano salientou que não pode informar quais as empresas que participaram da exposição, para não atrapalhar o trabalho de atração. “Há, hoje, uma grande concorrência no Nordeste pelos investimentos industriais e empresariais. Neste momento, não é prudente que façamos qualquer menção a qualquer das empresas que participaram conosco do debate”, disse ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.