Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital Filho destaca qualidade dos suplentes de sua chapa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) destacou neste domingo (04) a qualidade dos suplentes que compõem a sua candidatura. Segundo Vitalzinho, a definição contempla as diversas regiões do Estado. “A Paraíba inteira saiu ganhando”, disse ele.

Vital Filho lembrou que o seu nome, o nome do ex-senador Raimundo Lira e do vereador pessoense Tavinho Santos representam, geográfica e politicamente, todo o estado da Paraíba. “A chapa tem representação direta em todas as regiões, desde João Pessoa, passando por Campina Grande e chegando ao Sertão”, afirmou Vital Filho.

O primeiro suplente, ex-senador Raimundo Lira, retornou à vida pública atendendo convite do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e de Vitalzinho, com a anuência do governador José Maranhão. “Volto à política pelas mãos de dois grandes homens públicos, com apoio do governador José Maranhão e de muitos outros amigos. Eu vejo em Veneziano e em Vitalzinho dois grandes políticos da Paraíba. O futuro político do nosso estado reserva para eles um lugar de destaque”, disse Lira.

Raimundo Lira é natural de Cajazeiras, mas adotou Campina Grande como local para viver e investir. Empresário e Economista, atuou como professor da antiga Universidade Regional do Nordeste – URNe e foi vice-presidente do Conselho de Administração do Paraiban. Foi senador de 1987 a 1995, duas vezes presidente da Comissão de Economia do Senado e presidente da Comissão de Orçamento.

Lira presidiu esta importante comissão justamente na época em que estourou o conhecido escândalo dos anões do orçamento. Porém, durante todo o seu mandato não foi citado uma só vez em qualquer escândalo ou acusação, o que, até hoje, lhe rende comentários elogiosos de lideranças nacionais. “O processo de somação política se faz com homens de bem, como Lira”, disse Vital Filho.

O segundo suplente, Aristávora de Souza Santos, o Tavinho Santos, como é mais conhecido, é vereador em João Pessoa, pelo PTB, estando atualmente na quarta Legislatura. Ele é formado em Educação Física, com Especialização em Ciência do Movimento. “Tavinho é um grande homem público, competente e popular. Sua presença em nossa chapa somará muito, sobretudo na capital”, afirmou Vitalzinho.

Tavinho Santos foi diretor do Departamento de Educação Física e Recreação de João Pessoa; Secretário de Turismo e Esporte da capital; Relator da CPI dos Combustíveis, do Futebol; Presidente da CPI da Prostituição Infantil; Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa no biênio 1995/1996; e atuou também como 1º Vice-Presidente da 38º Mesa Diretora (1993 a 1994).
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

X rede social

Diretor jurídico que representava X no Brasil renuncia ao cargo

alcool FOTO juca varella agencia brasil

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

livros FOTO Pixabay

FLIDI: Festa Literária de Dona Inês celebra literatura e educação no clima frio da serra paraibana

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba tem Dia D de vacinação contra influenza e multivacinação

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB_

Travesti é assassinada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões

luis roberto barroso FOTO valter campanato agencia brasil

Regulação da Inteligência Artificial precisa proteger direitos fundamentais, diz presidente do STF

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Policial civil é preso suspeito de matar homem em bar, em Patos

Cidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

Cidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

sergioqueiroz

Sérgio Queiroz deve anunciar candidatura própria a prefeito de João Pessoa ainda hoje