Vital Filho cancela agenda em João Pessoa e é internado em Campina Grande

O deputado federal e pré-candidato a Senador pelo PMDB Vital do Rego Filho foi internado às pressas no final da tarde de ontem, na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, com uma crise aguda de gastroenterite. O diagnóstico foi feito pela médica Doralice Rodrigues Oliveira, que atendeu Vital Filho, inicialmente, em seu consultório, no Edifício San Rafael, no bairro da Prata para, em seguida, decidir pela sua internação na Clínica Santa Clara.

Após ter participado de uma Missa na cidade de São Vicente do Seridó, na noite do domingo, o parlamentar iniciou sua agenda em João Pessoa às 6h da manhã desta segunda, com entrevistas no Sistema Correio. Ainda pela manhã, Vital Filho sentiu fortes dores estomacais e concedeu outras entrevistas que estavam agendadas para o dia por telefone – para não cancelá-las.

Depois, no início da tarde, compareceu à TV Master, onde foi entrevistado pelo apresentador Alex Filho 9foto). “Eu vim aqui, hoje, Deus sabe como. Dez minutos antes do programa eu estava com febre alta e muitas dores, mas resolvi vir em respeito aos seus telespectadores, que são muitos, Alex”, afirmou Vital Filho, ao vivo, por volta das 14h.

Após o programa, Vital Filho e assessores almoçaram na residência da médica Rachel Vital do Rego, irmã do parlamentar. Porém, após o almoço, por volta das 15h, antes de continuar com a agenda da tarde (que previa audiências e encontros políticos), Vital Filho reclamou de mais dores e foi orientado pela irmã a procurar um médico.

Ele decidiu, então, retornar a Campina Grande, onde chegou por volta das 16h30 e foi atendido no consultório da Gastrenterologista Doralice Rodrigues Oliveira, que depois o encaminhou para internação.

Vital Filho foi submetido a exames que constataram a Gastroenterite. Ele foi medicado e continua internado na Clínica Santa Clara, em observação. Há suspeita de uma crise de vesícula, mas só exames mais avançados poderão confirmar ou não o diagnóstico. A orientação dos médicos é a de que Vital Filho deve permanecer internado até hoje, quando irão analisar melhor o seu quadro clínico.

Blog de Carlos Magno

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.