Vital Filho anuncia visita de empresários do setor aéreo a Cajazeiras

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB) anunciou neste final de semana em Cajazeiras a presença de empresários do setor aéreo na cidade, até o final deste mês, para verificar o potencial de Cajazeiras e região e definir a instalação de uma rota permanente da aviação regional, beneficiando Cajazeiras e cidades do Alto Sertão paraibano. O anúncio foi feito durante visita ao município.

Vital Filho participou de uma extensa programação ao lado do governador José Maranhão (PMDB), do deputado federal e também pré-candidato ao Senado Wilson Santiago (PMDB), prefeitos, vereadores e demais lideranças da região. Ele confirmou contatos mantidos durante a semana com os donos das empresas e anunciou que a OceanAir e a Trip estão interessadas na rota da região.

Na visita a Cajazeiras, Vital Filho, os empresários e lideranças farão uma inspeção no Aeroporto Regional do Extremo Oeste da Paraíba, que está sendo construído pelo Governo do Estado na cidade; e vão analisar dados de um estudo analítico sobre as potencialidades da região, que Vital solicitou ao prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu.

O relatório terá informações técnicas referentes ao aeroporto e seu funcionamento após a inauguração. Vital Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Aérea Regional – FPDAER vai levar o estudo ao presidente da Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional – ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis (Dr.Lack) para definir, com as companhias associadas, a implantação dos novos vôos, tendo Cajazeiras como ponto de encontro entre os municípios da Paraíba, e entre o interior e o litoral.

Reunião com ABETAR –
Na semana passada, Vital Filho se reuniu em seu gabinete, em Brasília, com o presidente da ABETAR para discutir os detalhes da implantação de uma ligação aérea regular regional com partidas e chegadas no Aeroporto Regional do Extremo Oeste da Paraíba, em Cajazeiras. Na reunião, o presidente Apostole confirmou que a associação está definindo a ligação junto às duas companhias aéreas regionais.

Vital confirmou que a atuação da Frente, junto com a ABETAR, ajudará na liberação de vôos para o aeroporto “no mais breve espaço de tempo possível”. Ele expôs sobre a concepção do Aeroporto e disse que a obra está prevista para ser entregue em junho.

Na reunião, o presidente da ABETAR destacou a atuação de Vital Filho em prol da construção do aeroporto de Cazajeiras, citando ações junto ao Ministério da Defesa, Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e Infraero. Ele também disse ser uma honra ter Vital como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.