Vital e Cícero serão relator e vice de Subcomissão da Copa de 2014

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) foi indicado na tarde de ontem para o cargo de relator da Subcomissão que vai acompanhar as despesas com a Copa do Mundo de 2014, ao lado do presidente, Senador Blairo Maggi (PR-MT). Vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), a subcomissão também vai acompanhar as ações públicas para dotar o país de melhores condições de saúde e segurança durante o evento.
 
Vital do Rego informou que a Subcomissão aprovou nesta terça o seu plano de trabalho para os próximos meses e decidiu incluir os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Saúde, Alexandre Padilha, na lista das autoridades que devem ser convidadas a prestar esclarecimentos à subcomissão. Segundo Vital, a dengue é um dos problemas de saúde pública que preocupam os senadores. Quanto à segurança, a avaliação é de que há pouca informação sobre o que deve ser feito.
 
O relator disse que vai incluir no relatório aprovado as propostas consensualmente acolhidas na reunião. No plano, segundo Vital do Rego, um dos itens identifica as esferas de comando no âmbito dos governos federal, estaduais e municipais que vão receber requerimentos com pedidos de informações detalhadas sobre os investimentos e os custos ao gestor responsável.
 
Cícero Lucena vice – O vice-presidente da subcomissão é o Senador Cícero Lucena (PSDB-PB). Na reunião desta terça, Cícero afirmou que o colegiado vai cumprir com seu papel e colaborar para que as obras sejam bem conduzidas.
 
Vital do Rego disse que ele, Cícero e o presidente Blairo Maggi, juntamente com os outros membros da subcomissão, vão desenvolver um trabalho conjunto, de forma a colaborar para a estrutura necessária à Copa de 2014. Para Vital do Rego, é necessário que os brasileiros sejam esclarecidos quanto aos benefícios das obras para o país, depois do fim da Copa, o que não ocorreu, por exemplo, com o Panamericano.
 
Informações
– Segundo a Agência Senado, no momento em que o Prodasen, órgão de tecnologia da informação do Senado, concluir a montagem do módulo de cadastramento de todas as ações no Portal da Copa, que já foi implantado, as autoridades – de ministros a prefeitos, entre outros – serão chamadas a participar do lançamento desse novo módulo de informação. Elas devem ainda assinar um termo de cooperação com o Senado comprometendo-se a manter os dados permanentemente atualizados.
 
O Prodasen será também acionado para agilizar a conclusão de outro módulo do portal que deve facilitar as pesquisas dos usuários e permitir denúncias. Depois, vão ser feitas as audiências iniciais com as principais autoridades, inclusive as do setor aeroportuário. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também está na lista. Depois serão feitas audiências de acompanhamento, para análise pontual de obras em que se verifiquem inadequações.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.