Vital do Rego diz que verba está garantida para Folia de Rua e Muriçocas

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) manteve uma audiência com o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, para garantir recursos para o Projeto Folia de Rua e o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar. Vital tomou a iniciativa após o Governo do Estado ter alegado estar impossibilitado de apoiar o evento este ano. Os organizadores, até agora, contam apenas com os recursos da Prefeitura da capital, que são insuficientes.
 
Durante a audiência, Vital apresentou algumas alternativas ao Ministro e uma delas foi acatada: o Ministério deverá liberar uma emenda de Vital destinada ao Projeto Folia de Rua e ao Bloco Muriçocas do Miramar. “Na audiência, o Ministro, de imediato, convocou os técnicos do Ministério para que fosse feito o estudo, de maneira ágil, que culminasse com a liberação da emenda”, afirmou o Senador.
 
Vital disse que a liberação deverá ocorrer via Prefeitura de João Pessoa, já que há um impedimento legal para que a liberação ocorresse diretamente com entidades. “Há uma norma interna no Ministério que veta este repasse diretamente para entidades, como é o caso do Folia de Rua. Por isso a liberação deverá ocorrer via prefeitura de João Pessoa”, afirmou.
 
Contato com o prefeito – Vital do Rego, de imediato, manteve contato com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, para garantir o repasse dos recursos de sua emenda diretamente à Prefeitura da capital, beneficiando o Folia de Rua e o Muriçocas do Miramar. No telefonema, Vital relatou os detalhes do encontro com o Ministro Pedro Novais Lima.
 
“Relatei ao prefeito Luciano Agra que a liberação dos recursos ocorre de forma imediata, quando se trata de emenda parlamentar colocada diretamente com a Prefeitura. Desta forma, podemos garantir o apoio ao Muriçocas do Miramar e ao Folia de Rua, via Prefeitura da capital, que fará o repasse dos recursos”, disse Vital do Rego.
 
O Senador afirmou também que, com as emendas e a disposição da Prefeitura de João Pessoa, o Projeto Folia de Rua e o Bloco Muriçocas do Miramar terão a garantia de que, este ano, haverá a garantia da realização do evento, “diante das dificuldades apontadas pelo Governo do Estado nesta fase de início de gestão”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.