Vital do Rêgo deixa o Governo com queixas a Roosevelt Vita

O ex-deputado Vital do Rêgo entregou ontem o cargo de secretário de Estado de Articulação Governamental, sediada em Brasília. Uma carta com o pedido de demissão, em caráter irrevogável, foi recebida pelo chefe da Casa Civil do governo, o advogado José Ricardo Porto, que ficou de repassar o documento ao governador José Maranhão, que só deve se pronunciar hoje sobre a solicitação.

Vital não quis adiantar o teor do documento. Rico em detalhes, enumera as suas insatisfações, principalmente em relação às duras críticas que recebeu do atual secretário da Cidadania e Administração Penitenciária, Roosevelt Vita.

Em março, durante visita a Campina, Roosevelt Vita, poupou críticas a seu antecessor, Pedro Adelson Guedes, mas mirou no período inicial na gestão de Cássio Cunha Lima, que teve como secretário de Administração Penitenciária, Vital do Rêgo. “Num passado um pouco mais atrás, a coisa esteve à beira do caos. Nos últimos tempos, houve um controle mais efetivo”, disse.

Como não houve retração de Roosevelt nem solidariedade do governo, Vital resolveu responder a ele, através de carta, onde disse que a “A visão do caos é indesligável do sentimento do intérprete; de sua ideologia e dos fins que subsumem sua exegese”.

Por conta das críticas de Vita e de problemas na visão, Vital Rêgo licenciou-se do cargo de secretário e depois chegou a devolver cerca de R$ 10 mil por ter recebido salário sem ter trabalhado. Com a saída do governo, Vital do Rêgo fica livre para defender a candidatura do filho – o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ao Palácio da Redenção.

Em fevereiro, quando foi nomeado para o cargo de secretário, Vital do Rêgo declarou à imprensa que estava feliz e honrado pela oportunidade dada pelo governador José Maranhão. Na oportunidade, chegou a afirmar que não iria desmerecer a confiança depositada nele.

“Maranhão já demonstrou ao máximo o desejo de colaborar para que a administração de Campina Grande seja ainda melhor, com a minha presença que prestigia a cidade e também com apoio para que Campina seja projetada cada vez mais para seus verdadeiros destinos”, destacou.

 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.