Vital diz ser o único a apresentar emendas para eventos em Campina Grande

A recente denúncia de desvio de recursos no envio de emendas parlamentares para eventos na Paraíba foi objeto do comentário do deputado federal Vital Filho (PMDB) em entrevista à 98 FM hoje de manhã. Ele evitou entrar na polêmica direta com o tucano Rômulo Gouveia, mas declarou que nenhum outro deputado federal, além do próprio Vital, encaminhou qualquer emenda para a realização de eventos em Campina Grande.

– Eu jamais uso o ataque que me é feito para responder na mesma proporção. Foi assim no afastamento do ex-governador Cássio Cunha Lima, mas quando Veneziano recebeu uma decisão de afastamento, passaram a tripudiar sobre ele. Mas, num escândalo como esse que envolve o deputado paraibano [Rômulo Gouveia], eu não tenho nada a dizer. Dos deputados da Paraíba, o único que convenia com a Prefeitura de Campina Grande em eventos é Vital Filho. Quando outro deputado convenia, como Luiz Couto, que colocou R$ 200 mil para o Centro do Artesão, que o secretário Tico Lira está organizando, Veneziano destaca a importância. Quando Wilson Santiago convenia para a duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo, a gente ressalta. Quando os deputados não se estimulam a fazer o que eu faço em 53 municípios, é lamentável.

Senado – Outro assunto abordado por Vital Filho foi a disposição de concorrer ao Senado e as críticas a respeito da eventual hegemonia peemedebista na chapa majoritária encabeçada por José Maranhão:

– Entendo que o governador José Maranhão vai com sua competência ter a habilidade de juntar todos os partidos. Temos sete partidos para indicar os nomes e compor quatro cargos. O PMDB já indicou dois nomes para candidato a Senador: o meu e o de Wilson Santiago. É preciso que os partidos aliados indiquem seus filiados. Assim, vamos discutir a composição da chapa que mais agrega, munidos de resultados de pesquisa de opinião. Advogo a presença do PT na chapa majoritária porque sei da importância do Governo Lula para a Paraíba.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.