Vital defende aliança entre PT e PMDB no primeiro turno

Em entrevista a imprensa paraibana concedida nesta segunda-feira (14),  o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu que o PT e o PMDB nacional tem como ponto de convergência à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Nesse sentido, o parlamentar voltou a  prevê uma aliança entre os dois partidos na Paraíba já no primeiro turno.

“Oferecendo apoio a presidente, o PT agora também vai apoiar o PMDB na Paraíba. Eu estou chamando de uma decisão homeopática que é lenta, porém bastante eficaz. Há um compromisso do PT de nem votar em Aécio nem em Eduardo e sim em Dilma que é a nossa candidata. Estou na Paraíba para consolidar a nossa chapa. Após a Semana Santa vamos consolidar a candidatura de Veneziano e o apoio a Dilma”, afirmou.

Vital afirmou ainda que o PMDB já tem calendário próprio; já lançou o seu candidato próprio; conseguiu unir o partido em torno de um projeto, e está fazendo o planejamento do programa governo consultando a população através do Pensando a Paraíba.  Por este ser um ano de Copa do Mundo, espera-se segundo ele, que as eleições sejam rápidas.

Ainda sobre a aliança entre o PT e o PMDB, o senador reforçou que as prioridades dos partidos são iguais e que, até as eleições, a aliança vai estar formada.

–  Nós queremos votar em Dilma e o PT também, esse é o nosso ponto de convergência, a reeleição da presidente. Se o PT entende que a prioridade é a aliança nacional, vamos cruzar nossas ideias – observou. Para o senador, é preciso respeitar o calendário do PT, e essa foi uma postura que o PMDB adotou ao longo de todo o processo. Ele lembrou que há mais de 1 ano, o PMDB está tentando fazer aliança com o PT visto que existe pontos de convergências entre os dois partidos.

CPI – Em relação a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás, Vital falou ainda que não foi sondado para presidir a CPI da Petrobras. “Eu já descasquei muito abacaxi em várias missões espinhosas. Esse é um ano de preocupação com o calendário, Copa, Eleição e segundo semestre teremos dificuldade de excelência eleitoral por ser um prazo curto para se trabalhar”, observou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.