Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital considera positivo encontro com Ricardo: “Foi momento de distensão”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) afirmou que esta semana será decisiva para as emendas que serão apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento Geral da União – OGU 2011. Ele disse que há uma expectativa muito positiva em relação aos recursos que poderão vir para a Paraíba. “Esta semana vai ser fundamental para a apresentação das emendas. A gente espera conseguir uma boa quantidade de recursos para o estado”, afirmou.
 
Vitalzinho destacou como positivo o encontro do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) com os deputados federais e senadores, em Brasília, para discutir as emendas. “O governador eleito esteve conosco, recebemos as demandas dele, tem algumas que estão com equívocos nos valores, até porque elas não tem projetos, foram arbitradas de forma mais ou menos aleatória no que diz respeito aos valores, mas no geral estão passíveis de apoio pela bancada e eu me interesso por algumas delas porque interessam ao Estado como um todo”, disse.
 
Ele destacou o encontro como um momento importante para o Estado. “Nós vamos analisar mais profundamente as solicitações, mas considero que o encontro foi um primeiro momento de distensão política, de distensionamento entre o governador eleito e a bancada de oposição política a ele e eu fiz questão de comparecer à reunião como Senador eleito para pontuar, simbolicamente, a minha presença ajudando ao Estado”.
 
Para Vitalzinho, a reunião não significou que haja qualquer envolvimento político dos parlamentares de oposição com o governador eleito, mas uma relação institucional. “Até porque a opção política que o governador eleito fez foi por grupos que, historicamente, são adversários nossos. Então, não há qualquer tipo de relação de ordem política, e sim, de ordem institucional, que eu haverei de preservar”.
 
Sentindo na pele – Vitalzinho disse que sabe o que é para um governante não ter o apoio dos parlamentares que lhe fazem oposição, pelo exemplo de Campina Grande, quando os opositores ao atual prefeito, Veneziano Vital do Rego, não apresentaram uma só emenda em benefício das obras da Prefeitura, nos quatro anos do atual mandato. “Participando da vida política de Campina Grande, na administração municipal, senti na pele o quanto é ruim você não ter parceiros que, embora sendo de oposição, possam trabalhar institucionalmente por você”.
 
Ele garantiu que, em seu mandato de Senador, vai adotar uma postura de atuar em benefício de todos os municípios do estado. “Eu vou trabalhar pela Paraíba tantas vezes quanto achar necessária a minha presença, independente de quem esteja governando, até porque esta será a minha função”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos