Vital articula reuniões para garantir aprovação de emendas paraibanas

Na condição de presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tem articulado junto aos ministros da presidente Dilma Rousseff (PT), bem como aos relatores setoriais, meios para assegurar que todas as emendas de bancada apresentas pelos parlamentares paraibanos sejam aprovadas, e como isso, assegure recursos para o Estado da Paraíba.
 
Prova disso é que na última segunda-feira (06) Vital esteve reunido com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos,  relator do turismo, a quem solicitou atendimento preferencial à emenda do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB). A emenda do parlamentar destina recursos para investimentos de infraestrutura turística da região metropolitana de João Pessoa.
 
Na mesma audiência com o deputado Raimundo Gomes de Matos, Vital tratou de duas emendas que ele avaliou de extrema importância para a Paraíba. A primeira, de autoria do deputado  Hugo Mota, beneficia a infraestrutura turística em Patos, com reforma do Mercado Central, enquanto que a segunda do deputado Romero Rodrigues, está voltada para a instalação de novos distritos industriais em Campina Grande. “São emendas de bancada, as quais haverei de colaborar para amplificar o volume de investimentos”, assegurou o presidente da CMO.
 
Na tarde desta terça-feira (07) Vital voltou a cobrar dos líderes partidários um acordo a fim de garantir a aprovação dos relatórios setoriais do Orçamento 2012 até a próxima sexta-feira. Para ele, o acordo é importante nessa fase de finalização da peça orçamentária do país.
 
Conforme lembrou Vital, os relatórios setoriais do Orçamento de 2012 podem ser votados até a sexta-feira (9) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), caso até lá os representantes dos líderes partidários na comissão cheguem a um acordo em negociação já em curso.
 
Seis dos dez relatórios setoriais já foram entregues na CMO: Agricultura e Desenvolvimento Agrário, do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES); Justiça e Defesa, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR); e Saúde, do deputado Rui Costa (PT-BA), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte, do senador Cyro Miranda (PSDB-GO); Poderes do Estado e Representação, do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE); e Infraestrutura, do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.