Visitas aos presos do Roger serão retomadas neste domingo

Devido ao bom comportamento dos presos nos últimos 15 dias, a direção do Presídio do Roger decidiu liberar a visitação dos familiares aos apenados dos pavilhões 02, 03 04 neste domingo (1°). As visitas podem ser realizadas no período das 8h às 16h. 

A decisão de liberar gradativamente os direitos dos presos foi tomada pelos membros do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária (CEPC). De acordo com o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, que é um dos membros do Conselho, ficou pré-determinado que, caso os presos se mantivessem em regime de disciplina durante a semana, as visitas poderiam ser permitidas.

“Como durante a semana, percebemos que os apenados entenderam que o regime disciplinar que foi instalado só seria encerrado com o bom comportamento do coletivo, e respeitaram a ordem , decidimos permitir que eles pudessem rever seus familiares”, disse Mangueira.

A visita, a entrega de mantimento aos presos e o banho de sol estavam suspensas desde o dia 15 de julho, como medida disciplinar ao comportamento dos apenados dos pavilhões 02, 03 04, que impediram o trabalho da perícia depois da morte do detento Edmilson Fidelis dos Santos, na manhã do dia anterior.

Como era dia de visita íntima e os presos não queriam o encontro fosse suspenso, mesmo com a orientação da direção para que colaborassem com o trabalho da polícia na remoção do corpo, os apenados permaneceram soltos no pátio da unidade prisional, acompanhados de suas esposas (que foram obrigadas a permanecerem no local do crime), em prejuízo dos exames periciais necessários no corpo da vítima, assassinada em umas das celas do pavilhão 02.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.