O candidato a prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar (Republicanos), conhecido como Galego da Gavel, foi acusado de agredir adversários na noite dessa sexta-feira (4). Um vídeo mostra uma briga generalizada em que vários homens trocam socos e chutes.
O candidato é visto, no vídeo, chutando um morador da região. Em seguida, ele cai, levanta e volta a confrontar outros homens. Alguns tentam agem para retirá-lo do local.
Um homem identificado como Lucas Thauã, de 26 anos, registrou boletim de ocorrência dizendo que seguia em uma rua onde transitava, na sua frente, o carro de Galego da Gavel. Em um certo momento, o filho do candidato teria passado em sentido contrário e “jogou o carro em cima” da moto de Iasmin, uma amiga dele que estava próxima. Lucas foi questionar o filho de Galego o motivo dessa atitude.
Segundo Lucas Thauã, Galego da Gavel e seu motorista desembarcaram do carro onde estavam logo a frente e foram confrontá-lo. Lucas declarou à polícia que seis homens ligados à Galego o atacaram com chutes e socos e que o candidato deu um chute em seu peito.
Em rede social, o candidato a prefeito se manifestou republicando opiniões de apoiadores. Alguns chegaram a publicar mensagens que dizem: “um pai em defesa de um filho mata e morre.” Outra apoiadora argumenta em publicação compartilhada pelo candidato: “Ele é louco e chegou agredindo do nada? Gente, era o que todos queriam, desestabilizar para ganhar a eleição na sujeira.”
Assista ao vídeo