Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice-governador cumprimenta novo presidente do TRT-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) prestigiou, na tarde de ontem, a posse do desembargador Paulo Maia Filho na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Ele foi empossado no cargo ao lado do desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, que assumiu a vice-presidência da corte, em solenidade realizada na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Antes da solenidade, Rômulo manifestou a honra em poder representar o Governo do Estado na posse do desembargador Paulo Maia Filho e destacou a juventude do novo presidente do TRT-PB, a quem desejou boa sorte e sucesso no cargo. Ele adiantou que o Tribunal tem tido boas gestões administrativas, as quais tem acompanhado desde que era deputado federal, destacando a informatização dos processos como uma marca administrativa do desembargador Edvaldo de Andrade, que deixou a presidência.

Ao assumir a presidência do TRT-PB, o desembargador Paulo Maia Filho assumiu o compromisso de “consolidar as obras das boas sucessivas administrações” e investir cada vez mais no setor de tecnologia da informação. Ressaltou ainda que dará efetividade ao plano estratégico de administração, que busca a democracia participativa. Já o desembargador Edvaldo de Andrade disse que retornaria a plenitude de sua profissão com o mesmo entusiasmo de quando iniciou a carreira e agradeceu a dedicação, competência e profissionalismo da equipe com a qual trabalhou durante os dois anos da sua gestão.

Antes da sessão solene na Estação Ciência, foi celebrada no período da manhã uma missa em ação de graças pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, no auditório do Tribunal Pleno do TRT. Aos 48 anos, o desembargador Paulo Maia Filho é o presidente mais jovem da história do TRT-PB. Ele foi eleito por unanimidade em novembro. Formado em Direito, o novo presidente do TRT foi juiz titular da Vara do Trabalho de Areia e da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, entre os anos de 2000 a 2004. Em 2004, foi nomeado como juiz togado do TRT da Paraíba, tornando desembargador em 2009.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais