Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice-governador abre audiência sobre reconstrução da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-governador, Luciano Cartaxo, e o secretário de Planejamento e Gestão, Ademir Alves de Melo, abriram a 12ª audiência pública do Plano de Reconstrução da Paraíba 2009/2010, realizada a partir das 9h de hoje no Garden Hotel, em Campina Grande.

Cartaxo lembrou a importância das audiências públicas para que cada região aponte as prioridades elegidas pela comunidade, que devem receber investimentos do Governo do Estado tanto no curto prazo, quando observado o Plano de Reconstrução da Paraíba, quanto em relação às perspectivas de longo prazo, em relação ao Plano Estratégico da Paraíba 2011/2025. O vice-governador comentou ainda que as demandas urgentes também poderão ser atendidas até o final do ano, dependendo do teor da reivindicação.

Pleitos – Entre as principais demandas encaminhadas pelos representantes dos municípios estavam a construção de creches, estradas, postos policiais, passagens molhadas, Unidades de Saúde da Família, escolas, centro de convivência de idosos e de pessoas com necessidades especiais, matadouros públicos e barragens.

Também foram pedidas a distribuição de ambulâncias, obras de saneamento básico, convênios para manutenção de rede hospitalar, a construção de um pólo industrial, ginásio poliesportivo e até a reforma e ampliação de um teatro e a construção de um centro cultural, estes últimos para a cidade de Riacho de Santo Antônio.

O líder do PMDB na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Fernando Carvalho, presente ao evento, apontou algumas das prioridades para a cidade, indicando entre elas a urgência de conclusão da estação de tratamento de esgoto do conjunto habitacional em Novo Cruzeiro e das obras do aterro sanitário do Conjunto do Ipep. Também compareceram os prefeitos de Alcantil e de Barra de São Miguel, além de representantes das cidades de Natuba, Queimadas, Lagoa Seca, Gado Bravo e Riacho de Santo Antônio.

Sem partido – Ao comentar o baixo comparecimento dos prefeitos, o secretário Ademir de Melo voltou a frisar que as audiências públicas não têm um caráter político-partidário. “Não se trata de uma audiência do PMDB, PT, PCdoB ou PSB”, frisou, lembrando “a importância de um trabalho conjunto para o bem de toda a Paraíba”.

Também compareceram ao evento os secretários da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Gominho; de Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo; da Agricultura, Ruy Bezerra, e o de Interiorização, Assis Costa, além do chefe de gabinete do prefeito Veneziano Vital do Rego, Hermano Nepomuceno. A próxima reunião será realizada em João Pessoa com a presença do governador José Maranhão, nesta sexta-feira (18) no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), no Bairro dos Estados. A audiência deve contar com a participação de representantes de 25 cidades do litoral norte e sul do Estado, mais João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Também estão convidados deputados federais e estaduais, além de representantes da sociedade civil organizada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

zezo rai saia rodada luan

São João de Bananeiras tem Xand Avião, projeto A Vontade e outras atrações

gate policia militar pb

Operação prende em João Pessoa um dos criminosos mais procurados da Justiça do Amazonas

Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Congresso Nacional, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

reporter mauricio ferraz

Fantástico repercute desabamento no Up Garden, em João Pessoa, que deixou 44 feridos

celular FOTO Pixabay

Jovem é morto em SP após ir a encontro marcado por aplicativo

lula presidente FOTO ricardo stuckert presidencia da republica

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

janones deputado FOTO renato araujo camara dos deputados

STF tem maioria para tornar Janones réu por postagens contra Bolsonaro

carretas pegam fogo br101 mamanguape 140624

Carreta que pegou fogo na PB continua na rodovia, parcialmente interditada, e motorista morre no hospital

henrique e juliano FOTO insta

Henrique e Juliano se apresentam no São João de Campina Grande, neste sábado

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões