Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Viaduto sobre BR-230 quer criar via entre Centro e praias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Hoje de manhã, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo assinou a ordem de serviço para a construção de mais um viaduto sobre a BR-230, ruas José Florentino Júnior e a Deputado José Mariz. A intervenção vai garantir mais uma ligação entre os bairros do Centro e da orla da Capital.
 
“Esta é uma alternativa inteligente para diminuir o fluxo de veículos na Epitácio Pessoa e, dessa forma, melhorar o trânsito na via”, destacou Luciano Cartaxo. “Vamos criar um verdadeiro corredor de ligação entre o Centro da Capital e os bairros da orla marítima, o que, com certeza, vai facilitar muito a vida da população que circula por essa região”, complementou o prefeito.
 
Mobilidade – A obra, que está avaliada em R$ 1,2 milhão, é mais uma intervenção que pretende preparar a cidade para as obras do BRT (Bus Rapid Transport). A intenção é criar uma alternativa de tráfego, desafogando o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa. O viaduto deve estar pronto em 12 meses e, quando concluído, permitirá que os veículos sigam da Avenida Juarez Távora, na Torre, até a Rua Angelina Balthar (Rua do Capim), no Miramar – um percurso de quatro quilômetros.
 
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Roberto Pinto, a obra vai se juntar a outras intervenções formando um complexo que dará suporte ao trânsito da Epitácio. “Assim como o viaduto temos em andamento o binário do Bairro dos Estados, mais uma intervenção que vai dar alternativas de fluxo aos motoristas ligando o Centro à BR-230”, explicou.
 
Infraestrutura – Parte das obras para a construção do elevado sobre a BR-230 foram iniciadas recentemente. Atualmente, os serviços estão concentrados na escavação preparatória para a fundação do viaduto, como explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade. “A partir daqui poderemos anexar as vigas que sustentam o viaduto e montar a laje que vai comportar as faixas de rolamento”, informou.
 
Com a construção do novo viaduto, passam a ser quatro as elevações sobre a BR-230. Atualmente, existem as pontes da Epitácio Pessoa, da Rua Arquiteto Hermenegíodo Di Lascio (próximo ao Espaço Cultural) e a da Avenida Beira-Rio.
 
Monitoramento – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) está monitorando o trânsito no local para auxiliar nas intervenções que forem necessárias durante a obra e minimizar os transtornos que possam ocorrer na área.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço