Véspera de São João tem show pirotécnico, Elba Ramalho e Luizinho Calixto

Milhares de pessoas são esperadas hoje, véspera do Dia de São João, em Campina Grande e distritos de Galante e São José da Mata. A mais importante festa da cidade chega ao seu ponto mais importante, quando paraibanos e turistas “invadem” a cidade em busca de muito forró, animação e gente bonita. A expectativa da Prefeitura de Campina Grande é de que mais de 100 mil pessoas circulem pelo Parque do Povo, conhecido como Quartel General do Forró, nessa terça e quarta-feira.  

Além dos artistas, no palco principal estarão prefeito Veneziano Vital do Rêgo, deputado federal Vital Filho, vereadores e representantes do Governo do Estado. Um show pirotécnico por volta da meia-noite vai celebrar a homenagem ao principal santo das festas juninas.

E para animar os forrozeiros se apresentação no palco do Arraial Hilton Motta Luizinho Calixto e a cantora Elba Ramalho. Os dois prometem fazer shows inesquecíveis e apresentar ao público o que existe de mais autêntico na música nordestina. Na mesma noite também se apresentarão Raniere Gomes e Toni Dumont. Os shows prometem não deixar nenhum forrozeiro parado até a madrugada da quarta-feira.

Luizinho Calixto, músico que encantou mestres como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de milhares de ouvintes da Rádio Borborema, é um defensor “ferrenho” do legítimo forró. E para mostrar que é bom mesmo nesse ritmo vai comandar o arrasta-pé ao som da sanfona de oito baixos.

Já a cantora Elba Ramalho, que comemora 30 anos de carreira, apresentará um show com sucessos novos e antigas canções que maçaram sua trajetória musical. Claro que o forró será o tema principal de seu show, que reunirá além dos músicos dançarinos e um figurino especial para as festas juninas. O show de Elba Ramalho é esperado com expectativa por uma multidão que acompanha a artista em muitas de suas apresentações pelo País.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo, disse que a equipe coordenadora do Maior São João do Mundo está satisfeita com o trabalho realizado neste mês de junho. “O Maior São João do Mundo é uma festa completa, muito bem estruturada e com as melhores atrações dos festejos juninos do Nordeste. Conseguimos promover uma festa tranquila que, nesse momento, chega ao seu ponto alto, quando a cidade receberá um número ainda maior de turistas de todo País. Queremos chegar ao final da festa com a mesma alegria e animação que demos início ao Maior São João do Mundo”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.