Vereadores poderão visitar o Lixão de Campina Grande

O vereador Rodolfo Rodrigues solicitou através do requerimento nº  1858/09 que a Câmara constitua uma comissão suprapartidária para fazer uma visita ao “Lixão de Campina Grande”, localizado na Alça Sudoeste. A matéria está em tramitação na Secretaria Parlamentar do Poder Legislativo, devendo entrar em votação nas próximas sessões.

Para o vereador, o “lixão” se transformou num problema social, educacional e de saúde pública e, ainda de segurança aérea, em razão do grande número de urubus o que dificulta a visibilidade dos pilotos das aeronaves. Ele acrescenta que a grande quantidade de lixo depositado naquele local pelo Poder Público já está invadindo a BR-230 causando preocupação aos motoristas.

Rodolfo alerta sobre os riscos de saúde para a população residente ali próximo e lembra que brevemente será inaugurado o Hospital Regional de Campina Grande e ainda um Conjunto Habitacional, ambas as obras do Governo do Estado. “Compreendemos que a questão do lixo é um problema ambiental que necessita de enfrentamento por parte do Poder Público, neste caso, por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande”, argumenta o vereador.

A visita ao Lixão, segundo o vereador Rodolfo Rodrigues, irá despertar nos vereadores, tanto da bancada de situação como da oposição um interesse maior na busca de solução, junto aos gestores públicos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.