Vereadores petistas defendem manutenção do nome de Couto para o Senado

As divergências no PT da Paraíba estão longe de acabar. Apesar do deputado Rodrigo Soares, eleito como presidente do partido, defender a unidade e o diálogo entre a militância, o deputado Luiz Couto, que saiu derrotado nas urnas, vai ter que trabalhar muito para tentar consolidar seu projeto de disputar o Senado. O vice-governador Luciano Cartaxo afirmou, numa emissora de televisão, que não há mais perspectiva nenhuma de Couto concorrer ao cargo eletivo. Na Câmara de João Pessoa, a declaração de

“Isso é uma falácia. O deputado Luiz Couto é hoje a maior liderança no partido e continua sendo o nosso nome para o Senado”. A afirmação foi feita pelo vereador Jorge Camilo (PT). Segundo ele, Couto conseguiu eleger 40% de dirigentes e delegados à convenção partidária, demonstrando liderança na legenda. “Nesse caso, o deputado pode, sem problema nenhum, postular, a partir desse apoio que terá dentro do PT, qualquer cargo político, inclusive a senatória através da indicação da própria militância partidária na convenção que se aproxima", disse Camilo.

“Os delegados que apóiam Couto irão, certamente, indica-lo para um cargo importante na chapa majoritária. E nós temos a esperança de que o PT vai apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado”, ressaltou. Para Camilo, o partido não está agora nas mãos de Rodrigo Soares. “Ele (Rodrigo) ganhou apenas a presidência, mas hoje nós temos todas as forças na legenda que irão fazer o debate. E a maioria é quem vai decidir”, avisou.

Já o vereador Benilton Lucena entende que o processo eleitoral interno do PT polarizou em duas candidaturas: “Rodrigo Soares e Luiz Couto”. Para ele, se qualquer tendência somar esforços a Couto, o grupo terá a maioria dos delegados e, consequentemente, o poder de decisão. Benilton acredita que esse resultado não vai criar nenhuma animosidade com os partidos aliados. “O próprio Rodrigo foi feliz na sua fala, quando disse que PT vai discutir em 2010 com os partidos da base aliada, que são PMDB, PC do B, PSB, todos que compõem a base aliada do Governo Lula”, comentou.

Ele disse que o deputado Luiz Couto é o maior potencial eleitoral do partido e o que tem mais condições de disputar o Senado.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.