Vereadores do PDT da capital se unem para derrubar Chico Franca

O vereador Raoni Mendes do PDT, disse hoje que está confiante nas eleições do diretório municipal do partido e garantiu que vai concorrer junto com o seu colega de partido Geraldo Amorim pela vaga de presidente numa disputa com o decano Chico Franca.

– O PDT hoje se encontra na decisão do diretório municipal, presidido numa comissão por Adauto Fernandes. Em setembro teremos as eleições do partido. Com a colocação das candidaturas de Chico Franca e Geraldo Amorim, não havendo consenso, que era o que nós queríamos, também coloquei a minha candidatura para o diretório municipal do PDT. Temos um pensamento comum, eu e Geraldo Amorim de o PDT ter um representante parlamentar presidindo o diretório municipal, já que temos dois seria de bom tom agora oxigenar o PDT municipal.

Já o também vereador Geral Amorim, foi mais incisivo e manifestou de forma explícita a sua insatisfação com as duas décadas de liderança de Chico Franca.

– Eleição é uma coisa que o partido deve exercitar. O partido está sem eleição há 20 anos! As eleições são feitas às escondidas. Eu mesmo não presenciei eleição, não tenho noticias. Esse ano tivemos a eleição do diretório estadual e agora temos o diretório municipal. Se houver consenso, ótimo. Se não houver, ótimo, também. Essa é uma oportunidade de praticarmos a democracia, exercer seu fundamento que é a alternância do poder. Essa é a hora de oxigenar o partido. Não é justo que a pessoa fique 20 anos presidindo o partido e outras lideranças com mandato não tenham essa oportunidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.