Vereadores derrubam três vetos do prefeito de Alhandra

Durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Alhandra, realizada na manhã de hoje, os seis vereadores de oposição ao prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) derrubaram os vetos do executivo às emendas de N° 03, 04 e 08. O gestor entende que as emendas, cada qual com sua particularidade, “engessam” a administração pública municipal, suprimem recursos importantes para manutenção e realização de ações em várias áreas e zeram a possibilidade de suplementação, impedindo o remanejamento de recursos de um órgão para outro. Os cinco vereadores que apoiam o governo votaram a favor da manutenção dos vetos.
 
O vereador Valfredo José (PT), ex-secretário de Educação de Alhandra na gestão do atual prefeito, lamentou que os vetos tenham sido derrubados, mas disse entender que o momento é de buscar entendimento entre os vereadores da bancada governista na Câmara e os parlamentares da oposição. “Penso que o caminho da conciliação é o melhor, pois o entendimento gera tranquilidade. No fundo o que todos queremos é o melhor para a população, e que o prefeito Marcelo possa governar essa cidade, dotando-a dos equipamentos necessários para seu desenvolvimento, beneficiando à população”, destaca Valfredo, que desde que assumiu seu mandato, tem defendido a tese do diálogo com os vereadores da oposição.
 
O prefeito Marcelo Rodrigues lamentou a derrubada dos vetos, mas não ficou surpreso com a votação. “Já era previsível esse resultado, uma vez que não temos maioria na Câmara. Agora, vamos esperar o envio da derrubada dos vetos  para sancionar o orçamento e começarmos a trabalhar dentro desta nova realidade”, disse o prefeito que tem a alternativa de enviar um projeto de suplementação à Câmara para poder trabalhar e tocar os projetos de sua gestão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.