Vereadores de João Pessoa visitam comércio e avaliam perdas causadas pela pandemia

Dando continuidade ao projeto Câmara Itinerante, os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ouvem, a partir das 9h30 da manhã desta terça-feira (16), as reivindicações dos comerciantes do Centro da capital paraibana e da população de forma geral. Os vereadores vão passar pelas ruas das Trincheiras e Duque de Caxias, pelo Ponto de Cem Réis e rua Padre Meira até chegar na 13 de Maio, onde visitam o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar.

Com intuito de aproximar ainda mais o Legislativo da população, a Casa Napoleão Laureano tem ouvido a sociedade, em diversos pontos da cidade. Os vereadores pretendem coletar as principais demandas da população para discutirem os assuntos no plenário da Casa, além de buscarem as devidas soluções nas respectivas secretarias.

Um dos principais objetivos desta ação será verificar o número de lojas fechadas ou pontos com placas de “aluga-se” que estão se multiplicando na capital, como caracterização da falência, devido à bancarrota ocorrida inicialmente como efeito da crise econômica, e que está sendo agravada pela pandemia.

Os parlamentares ainda pretendem verificar dados sobre a elevação do desemprego, o abandono do Centro Histórico, o crescimento do comércio informal e se a criminalidade foi elevada pela “desocupação” do espaço pelos lojistas.

Como resultado desta ação serão realizadas audiências públicas, além de serem elaborados Projetos de Lei (PL) e o envio de requerimentos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em busca das devidas soluções para os problemas encontrados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.