Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadores da capital criticam Governo pelo anúncio de Revéillon

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante a sessão ordinária de hoje, na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Sérgio da Sac (PRP) criticou a atitude do Governo do Estado que anunciou a realização de uma festa de réveillon na praia do Cabo Branco, próximo ao Busto de Tamandaré, onde também será realizado o evento de virada de ano da prefeitura de João Pessoa. Para ele, a realização de duas festas no mesmo local resultará numa grande confusão de som, fato que o Governo do Estado deveria perceber e dirigir seu investimento para outras localidades, a exemplo de outros bairros da capital paraibana ou outras praias, como a do Sol, no litoral Sul, onde o vereador promoverá a mesma festa sem apoio.

“Eu já venho anunciando o réveillon da Praia do Sol desde o início do ano e já pedi o apoio tanto da Prefeitura quanto do Governo do Estado. A Prefeitura não apoiou porque já mantém uma festa oficial no Busto de Tamandaré. Agora, para minha surpresa, o Estado também fará um evento da mesma natureza naquela localidade, a menos de mil metros uma da outra. Para que isso? Se o Estado tinha o interesse de oferecer mais uma opção de festa aos pessoenses, poderia aproveitar toda estrutura das praias do litoral Sul, por exemplo”, disse Sérgio.

Outros parlamentares, a exemplo de Benilton Lucena (PT) e Tavinho Santos (PDT), também recriminaram a escolha do Governo do Estado. “Lamento que essa disputa política entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado prejudique a cidade. Nós temos uma orla bastante grande e lá comporta todos os eventos. O Governo do Estado poderia destinar seu investimento para uma localidade mais distante”, disse Tavinho.

Já Benilton ressaltou o transtorno que a mínima distância entre os dois eventos pode acarretar, e propôs, a realização da festa nos demais bairros da capital. “É oportuno que o Governo do Estado também opte por fazer sua festa. É uma marca. Mas, trazer o evento para a praia e bem proximo a outra festa vai criar um transtorno à população. Minha proposta é levar para os bairros, como o de Mangabeira”, destacou o vereador.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena