Vereadores campinenses entregam pedidos a Ricardo

Seis vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande se reuniram, no final da manhã de ontem, com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O objetivo: entregar uma pauta de reivindicações para o município. Esta foi a primeira audiência do ano com a bancada campinense, que faz oposição ao governo do prefeito Veneziano Vital do rego (PMDB). Presentes a reunião o presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho (PRP), a líder da oposição, vereadora Ivonete Ludgério (PSB), João Dantas (PTN), Tovar Correia Lima (PSDB), Inácio Falcão (PRB) e Jóia Germano (PRP).

Antes de entrar no gabinete do governador, o presidente Nelson Gomes Filho informou que Ricardo Coutinho já havia solicitado a presença da bancada no Palácio da Redenção. “Nós esperamos que o governador olhe para os nossos pedidos que são necessários ao município”, explicou.

Entre os pedidos, a implantação de um escritório do Programa Empreender Paraíba em Campina Grande e agilidade na abertura, à população, do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Rodrigues, inaugurado em dezembro passado pelo então governador José Maranhão (PMDB).

Já o vereador Tovar Correia Lima disse que o governador confirmou que vai receber o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, em audiência, mas não revelou a data.

“O governador nos atendeu muito bem e prometeu avaliar as reivindicações”, disse Tovar, ao sair da reunião, que durou duas horas. Ele ressaltou ainda que a bancada reforçou o apoio político ao governador. “O governador nos falou das dificuldades enfrentadas hoje e que o Estado está engatinhando”, complementou.

Apoio para anexo da Câmara – Nelson Gomes Filho informou que o apoio do governo para a construção de um anexo na Câmara, que não constava na pauta entregue, foi discutido. Segundo ele, em 2012 será aumentado o número de vereadores em Campina Grande, que passará de 16 para 23. “Precisamos de uma reforma com urgência. A Casa não comporta nem aos atuais gabinetes, imagine quando aumentar a demanda. Então, esperamos que o governador nos ajude também nesse pleito”, destacou.

A líder da oposição, Ivonete Ludgério disse que espera dentro desses quatro anos de governo, que Ricardo Coutinho atenda aos pleitos de toda a Paraíba, mas que dê prioridade ao município de Campina Grande pela importância da cidade em relação ao Estado. “Nós temos o vice-governador, Rômulo Gouveia que é campinense e fomos os primeiros a manifestar apoio ao então candidato Ricardo Coutinho e nada mais justo que peçamos pela cidade. Esperamos na medida do possível o atendimento delas.”, argumentou.

Para João Dantas, foi uma oportunidade da Câmara de Vereadores se fazer presente no governo, para dar início a uma série de pleitos formulada ao governo, de várias obras de interesse da população para que sejam executadas.

“A bancada da oposição quer estreitar o relacionamento com o governo recém instalado até porque Campina Grande representa muito para a Paraíba. É uma cidade que tem um potencial muito grande em todos os aspectos, sobretudo, político e social para que possamos, a partir desse encontro, desenvolvermos mais parcerias”, disse.

Reivindicações

Instalação de um escritório do Programa Empreender Paraíba;
Retomada das obras para conclusão de casas populares;
Implantação do Sistema de Esgotamento sanitário na Comunidade Vila dos Teimosos;
Inclusão da zona rural de campina Grande nas discussões de priorização do Projeto Cooperar;
Estudo Técnico de viabilidade para implantação do Curso de Medicina Veterinária da UEPB;
Construção de um viaduto nas imediações da Praça Clementino Procópio e no antigo Futurama com o objetivo de descongestionar trânsito da cidade naquela área;
Agilização do Funcionamento do Hospital regional de Emergência D. Luiz Gonzaga Fernandes recém construído e inaugurado na gestão anterior;

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.