Vereadores campinenses admitem que títulos de cidadania não têm critério

Campina Grande – Uma das prerrogativas do poder legislativo municipal é conferir títulos de cidadãos àquelas pessoas de notável contribuição para o engradecimento da cidade. Segundo o vereador Jóia Germano, do PRP, mesmo sendo uma atribuição da câmara, a discussão em torno desta honraria acaba por atrasar o andamento dos trabalhos legislativos. O parlamentar afirmou que há colegas oferecendo a homenagem apenas por mera empolgação.

Para o vereador Rodolfo Rodrigues, do Partido da Republica, o que deve ser evitado é não coincidir a entrega dos títulos com os dias de sessão ordinária. O parlamentar argumentou que há sim a necessidade de homenagear homens públicos, mas salientou que é preciso moderação na entrega dessas honrarias.

Amanhã ocorrem duas sessões especiais para a entrega de dois títulos de cidadão. No próximo dia dezesseis está marcada mais uma sessão especial com a mesma finalidade. Segundo o presidente da Câmara, Nelson gomes, nessa legislatura aproximadamente vinte títulos foram entregues a personalidades no município.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.