Vereadores aprovam criação de novas secretarias

Os vereadores de João Pessoa aprovaram no início da tarde de hoje as mensagens encaminhadas à Câmara pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) e que criam a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria de Acompanhamento Governamental do Município. A Pasta da Segurança recebeu duas emendas: uma apresentada pelo vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) prevendo a inclusão de uma representação da Câmara no Conselho de Segurança e outra de João Almeida (PMDB), que inclui a divisão de operações aéreas na estrutura da secretaria.
 
A bancada do prefeito deu uma demonstração de força e não houve contestação às mensagens do executivo. Só o oposicionista Lucas de Brito chegou a argumentar que a nova secretaria de Acompanhamento Governamental deve resultar em uma diminuição de gastos com viagens de auxiliares da prefeitura a Brasília, já que a atuação do novo órgão se dará na capital federal e será focada no acompanhamento de projetos de interesse da prefeitura junto ao governo federal.
 
Lucas também foi o único a votar contra a emenda apresentada por João Almeida em relação à criação da divisão de operações aéreas na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.