Vereadores aprovam 39 requerimentos e outros 15 são encaminhados

A Câmara Municipal de João Pessoa, na sessão ordinária desta terça-feira (8), aprovou 39 requerimentos. Na mesma sessão, os vereadores encaminharam mais 15 solicitações para apreciação na próxima sessão plenária. Um dos dois requerimentos encaminhados pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), por exemplo, solicita à Curadoria do Consumidor da Capital providências com relação a um ato discriminatório ocorrido, no último dia 23 de março, em uma loja de departamentos da cidade, quando uma cliente “passou por uma situação vexatória e constrangedora na loja”.

A vereadora Eliza Virginia (PPS) também encaminhou dois requerimentos na mesma sessão. Em um deles, ela requereu voto de repudio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 341/2009, de autoria do deputado federal Régis de Oliveira (PSC/SP), que prevê um enxugamento do texto constitucional, que passaria dos atuais 250 artigos para apenas 70. Segundo a vereadora, sairiam do corpo da Constituição temas como o sistema financeiro nacional, saúde, previdência, educação, segurança e meio ambiente.

Já o vereador Geraldo Amorim (PDT) solicitou, para o dia 2 de outubro, às 19h, no Jardim Cidade Universitária, uma audiência pública para discutir a implantação do policiamento comunitário no Bairro dos Bancários. O parlamentar ainda encaminhou mais dez solicitações para apreciação na próxima sessão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.