Vereadores acompanham prefeito em inspeção a obras de habitação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), e toda a bancada governista acompanharam o prefeito Luciano Agra (PSB), em comitiva na manhã desta quarta-feira (13), numa inspeção a obras de habitação na Comunidade de Paratibe, no Bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da Capital.
 
Apesar do tempo nublado, com pancadas de chuvas, os parlamentares, o prefeito, secretários, assessores e algumas lideranças comunitárias não escondiam o entusiasmo de ver de perto as habitações populares que estão sendo concluídas naquela área pela administração municipal. “É mais casa para quem não tinha onde morar. É uma satisfação e uma alegria muito grande da Câmara fazer parte de um momento importante como esse”, comentou Durval.
 
Já o vereador Zezinho Botafogo (PSB), primeiro-vice-presidente da Casa, destacou a implantação de vários programas de habitação em João Pessoa desde a época do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), hoje governador, e pela atual gestão de Luciano Agra. Ele acredita que o problema da falta de habitação em vários pontos da cidade vem sendo reduzido e a tendência é de que, num futuro bem próximo, as famílias carentes tenham o teto digno para sobreviver.
 
O vereador Benílton Lucena (PT), primeiro-secretário, apesar de reconhecer o esforço do prefeito em garantir habitação para os que realmente precisam, admitiu que ainda existe muita gente, principalmente nas áreas mais pobres, que ainda não tem uma casa para morar. “Mas eu não tenho dúvidas de que uma das prioridades da prefeitura é a questão da habitação. E nesse quesito a cidade realmente tem tido uma nova cara”, ressaltou.
 
A vereadora Raíssa Lacerda (DEM), terceira-secretária da Câmara, que também integrou a comitiva, lembrou que numa época como esta, quando ocorrem alagamentos por conta das chuvas, é que realmente se vê e se constata o sofrimento das famílias que ainda moram em locais sem nenhuma infraestrutura e moradia. Mas a democrata fez questão de enaltecer, na ocasião, o empenho e a preocupação do prefeito Luciano Agra e de toda a sua equipe em investir em obras de habitação, esgotamento sanitário, drenagem e calçamento para mudar a realidade dos bairros da Capital.
 
A inspeção contou com as presenças ainda dos vereadores do PSB, Bira e Sandra Marrocos; João dos Santos (PR); Bruno Farias (PPS), líder do governo; Raoni Mendes (PDT); Pastor Edmilson (PRB); entre outros, o secretário Alexandre Urquiza, além de assessores.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.