Vereadora vai a Brasília para acompanhar discussões das PECs dos jornalistas

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM) viajou a Brasília na sexta-feira (17) para acompanhar as discussões em torno das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) sobre o exercício da profissão de jornalista no país, que estão tramitando no Congresso Nacional.

Uma das PECs tramita no Senado Federal e foi proposta pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e pretende acrescentar o artigo 220A à Constituição Federal, estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista seja privativo de portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo.

Essa proposta ainda acrescenta um parágrafo único ao artigo, tornando facultativa a exigência do diploma para os colaboradores e para os jornalistas provisórios que obtiveram esse tipo de registro especial perante o Ministério do Trabalho (MT). A outra PEC foi proposta pelo deputado federal Paulo Pimentel (PT-RS).

Dislexia – Raíssa também aproveita a viagem para fazer estudos sobre a dislexia, uma dificuldade específica de aprendizado da linguagem e que vem sendo uma causa ainda ignorada da evasão escolar. A parlamentar pretende elaborar um projeto relacionado ao assunto, a ser apresentado no segundo semestre na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Estudarei sobre a dislexia junto com meu assessor Chico Pinto, pois, por ser muito metódica e gostar de dizer as coisas com muita transparência, eu prefiro não me aprofundar no assunto antes dos meus estudos”, explica Raíssa, acrescentando: “Ainda estou nesse laboratório e, com certeza, vou apresentar esse projeto no segundo semestre”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.