Vereadora rompe com prefeita e se lança candidata a presidência

A Eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Nova Olinda, acontece amanhã dia 01 de Janeiro.

A novidade este ano é que dos nove Vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal dois parlamentares da situação lançaram candidatura própria e concorrer ao pleito para um mandato de dois anos como manda o regimento daquela casa.

O atual presidente da Câmara, Francisco Cipriano (Tico), não irá concorrer a reeleição e já declarou apoio a vereadora Eurides Lourenço (DEM), que deverá voltar a presidência do poder legislativo de 2011 a 2012. Eurides já conta com os apoios dos parlamentares, Tico Cipriano, Fi David, Neto de Quirino e Zé David.

Eurides Lourenço se reuniu com a prefeita Maria Ducarmo (PSDB) e vereadores aliados, mas não houve um entendimento sobre a eleição, a prefeita tem preferência pelo o Vereador Dedé de Lula e com isso Eurides poderá não mais ser aliada.

Segundo informações de bastidores, Dedé de Lula seria ou será o candidato de preferência da Prefeita Maria Ducarmo, mas sem um contato de Dedé com os vereadores, ou seja, a prefeita tem que conseguisse os votos para eleger Dedé.

Eurides já registou sua chapa na manhã de hoje e até o fechamento dessa matéria o candidato Dedé de Lula não tinha registrado. Segundo o regimento interno da casa, o registro das chapas pode ser feito uma hora antes da eleição.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.