Vereadora quer informações sobre o Aterro Sanitário e lixo recolhido

A vereadora Eliza Virginia (PPS), na sessão ordinária desta quinta-feira (17), encaminhou à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) três requerimentos com solicitações à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Um requer informações sobre o acordo feito com a Associação dos Trabalhadores de Material Reciclável (Astramares); outro requerendo relatório dos dois últimos anos (2008/2009) contendo a quantidade de lixo mensal em toneladas que são encaminhadas ao Aterro Sanitário Municipal de João Pessoa; e mais um solicitando cópias dos contratos com a Empresa Rumos Construções Ambientais, concessionária do Aterro Sanitário da Capital, assim como também os contratos com as empresas que transportam o lixo na cidade.

Em outro requerimento, a vereadora ainda solicitou à Casa que as atas e pautas da Casa sejam impressas utilizando frente e verso das folhas de papel, “para economizar cerca de 50% do papel utilizado nos trabalhos do Legislativo”. Na mesma sessão, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) solicitou ao governo do estado o cumprimento da Resolução 27/2008 que dispõe sobre o dever do poder público de criar e manter arquivos públicos, no âmbito dos municípios, estados e Distrito Federal.

Os seguintes vereadores também encaminharam requerimentos na mesma sessão plenária: Durval Ferreira (PP), sete; e Mangueira (PMDB), 19. Todos os requerimentos serão apreciados em sessão da próxima terça-feira (22).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.