Vereadora impede colega de copiar projeto de ex-senador

A sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal de Sapé foi marcada por um polêmico embate entre a vereadora Jane Barbosa (PSC) e o vereador Jussiê Guabiraba (PMDB). Na oportunidade, discutia-se a implantação do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) no município. O Projeto de Lei, que é de autoria do ex-senador Roberto Cavalcanti (PRB), prevê a abertura de cursos profissionalizantes para alunos de mesorregião da Zona da Mata paraibana.

Em meio à discussão do Requerimento, o vereador Jussiê afirmou ter sido ele juntamente com o Presidente da Câmara, o vereador Walter Filho (PMDB) os elaboradores do Projeto, informação esta que foi corrigida pela vereadora Jane Barbosa quando lembrou ao Vereador que o Projeto do IFET para a cidade de Sapé foi construído pelo Engenheiro Civil Paulo Abrantes de Oliveira.

Inconformado com as palavras da vereadora, Jussiê disse que a colega não possuía condições de discutir sobre Educação com o ele. Indagado sobre o porquê da afirmação, Jussiê bradou: “Porque sou formado, vereadora, e você não”.

As palavras usadas pelo vereador Jussiê soaram em tom de soberba a todo o público presente na Casa Augusto dos Anjos.

"A maioria da população brasileira não teve a oportunidade de frequentar os bancos das universidades espalhadas pelo Brasil. Porém, isso não desqualifica nenhum cidadão para debater ou manifestar sua opinião acerca da Educação em nosso país. Vale salientar que o ex-presidente Lula foi o condutor do maior avanço do ensino Superior em nosso país e ele não possui formação superior”, comentou a vereadora Jane.

Jane Barbosa disse, ainda, que “mesmo sem possuir curso superior, tem trabalhado para honrar cada sapeense que lhe confiou seu segundo mandato, ao contrário de Jussiê que vive à sombra do Presidente da Casa, vereador Walter Filho”, concluiu a Jane Barbosa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.