Vereadora denuncia desrespeito de empresas à Lagoa do S

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (1º), para informar que recebeu denúncia dos moradores da Comunidade do Esse e da ong Casa Pequeno Davi contra as empresas de limpeza urbana de João Pessoa, que estão despejando dejetos e realizando a limpeza dos carros coletores de lixo na Lagoa do Esse.

“De forma contraditória e irresponsável, as empresas encarregadas de realizar a limpeza da cidade estão lavando seus carros dentro da lagoa, levando poluentes e depositando dejetos”, alertou a vereadora. Sandra apresentou fotos que revelam a ação criminosa.

A vereadora chamou atenção para o fato de crianças e moradores da comunidade utilizarem a lagoa para tomar banho, lavar objetos e até brincar. “Trata-se de um crime ambiental e contra a pessoa humana que precisa ser apurado para que se tomem as devidas providências”, afirmou.

Sandra encaminhou requerimento para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), para a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e para o Ministério Público Estadual cobrando providências contra as denúncias. Ela quer que as empresas sejam criminalizadas e penalizadas pela ação.

Durante seu pronunciamento, a vereadora informou que já está em andamento um projeto da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para remover os moradores da Comunidade do Esse para o Alto do Céu, em Mandacaru, onde estão sendo construídos casas e equipamentos comunitários para receber esses cidadãos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.