Vereadora afirma existir greve branca na Saúde

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) disse hoje, em entrevista à Rádio CBN de João Pessoa, acreditar na existência de uma greve branca na rede municipal de Saúde. É que os médicos deflagraram a mobilização, mas foram obrigados a retornar ao trabalho por decisão judicial no último dia 20. No Estado, a categoria se descreve como em "estado de greve".

– Respeito a greve, mas acredito que é preciso ter sensibilidade para atender às pessoas que estão nos hospitais. Faço um apelo aos médicos para que suspendam essa greve branca.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba, profissionais dos hospitais de Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Itabaiana, Queimadas, Campina Grande, João Pessoa enfrentam péssimas condições de trabalho. Segundo eles, não há como exercer as funções da forma caótica como se encontra a saúde. Faltam médicos nos plantões, materiais de trabalho, melhorias nas instalações e, por isso, a iniciativa de demissão dos prestadores de serviço já vinha sendo tomada nas unidades do interior de forma individual.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.