Vereador vai implantar gabinete móvel para ouvir reivindicações

O vereador Marco Antônio (PPS) anunciou que vai instalar um gabinete itinerante em bairros e comunidades da cidade de João Pessoa pelo menos dois ou três dias por mês. “Nós vamos retomar o trabalho do gabinete móvel. Quando fui vereador em outra época, já desenvolvia essa atividade. Vamos acompanhar de perto os problemas das comunidades e ouvir as reclamações dos moradores”, afirmou.

 
Segundo Marco Antônio, o objetivo do gabinete móvel é realizar pesquisas e coleta de informações sobre os diversos problemas das comunidades junto aos moradores, elaborar um relatório completo, e com base nesse trabalho, apresentar requerimentos e projetos na Câmara. Além disso, Marco vai levar as reivindicações e as solicitações ao conhecimento das secretarias do município.
 
“Por exemplo, se houver reclamações sobre falta de calçamento, esgotamento sanitário e segurança em determinado local, nós vamos à Secretaria de Infraestrutura, Cagepa e nos órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar e Civil, em busca de providências e soluções”, explica.
 
O vereador ressalta que o trabalho do gabinete móvel também será fortalecido por uma iniciativa de sua autoria, que é a confecção de uma cartilha para que a população possa ficar por dentro dos benefícios e direitos previstos em leis municipais, estaduais e federais. Marco Antônio esclarece que, através da cartilha, os cidadãos poderão cobrar a aplicação de leis, além de denunciar aquelas que não estão sendo obedecidas.
 
Lei da compensação – Outra proposta do parlamentar refere-se ao setor de mobilidade urbana da cidade. Ele defende a aplicação da Lei da Compensação, de sua autoria, que assegura às empresas privadas com débitos no Município a executarem alguma obra de infraestrutura como forma de compensar a dívida tributária existente. “Pode ser uma obra de calçamento, a reforma de uma praça, pintura de uma escola pública, enfim, uma obra na qual o empresário que estiver algum débito com o município possa compensá-lo investindo em um serviço”, ressalta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.